Flamengo fará cinco arriscados jogos antes da Libertadores

Contra o lanterna Chapecoense, Rubro-Negro não conta com jogadores importantes como Gabigol, Arrascaeta e Filipe Luís, e lista vai aumentar nas rodadas seguintes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empate por 1 a 1 com o Grêmio, em Porto Alegre, foi um passo importante para o Flamengo na luta para chegar na final da Libertadores. Pelas próximas três semanas - cinco jogos -, as atenções voltam ao Brasileiro. Com muitos desfalques, o Rubro-Negro terá que mostrar a força do elenco para manter a vantagem na liderança da disputa do título nacional.

foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Domingo, o Flamengo vai até Santa Catarina enfrentar a Chapecoense, lanterna da competição. O técnico Jorge Jesus tem baixas importantes: Gabigol, suspenso, Filipe Luís, com um entorse no joelho direito, e Arracascaeta, que fará uma artroscopia no joelho.

O português será obrigado a rodar o elenco, e a situação vai se complicar ainda mais nas duas rodadas seguintes, contra Atlético-MG, no Maracanã, e Atlético-PR, em Curitiba, quando Rodrigo Caio e Gabigol estiverem com a seleção brasileira. Ao todo, o artilheiro da equipe ficará três partidas ausente.

Time tem seis pendurados contra a Chape

Tem mais. Bruno Henrique, Willian Arão, Pablo Marí, Piris da Motta, Rafinha e Everton Ribeiro estão pendurados, e terão que cumprir suspensão em caso levem outro amarelo.

- Temos duas competições e vamos lutar até o fim nelas. São esses desafios que eu gosto. Os jogadores também. Vamos recuperar o time para o jogo contra Chapecoense. A fadiga é normal. A intensidade é muito alta. Os jogadores chegam ao limite físico e psicológico - disse Jorge Jesus.

Neste domingo, o português tem algumas alternativas para montar o time. No lugar de Filipe Luís, entra Renê. Na vaga de Arrascaeta, o treinador pode lançar Vitinho ou adiantar Gerson e escalar Piris da Motta. Reinier é outra opção. Na frente, a tendência é de que Berrío ganhe a oportunidade de substituir Gabigol.


O Flamengo realiza um treino na manhã desta sexta, no CT do Inter, em Porto Alegre. No sábado, a atividade será em Chapecó, local da partida de domingo, às 11h, na Arena Condá. O Rubro-Negro é o líder do Brasileiro com 49 pontos, três a mais do que o Palmeiras, segundo colocado.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES