Flamengo fará seletiva nacional para montar equipes de LoL

Clube pretende investir nos esportes eletrônicos em 2018

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (06), o Flamengo anunciou que irá investir nos esportes eletrônicos a partir de 2018. A clube rubro negro pretende montar duas equipes de League of Legends para participar de competições no ano que vem. O clube carioca irá realizar seletivas pelo Brasil para definir as equipes. 

A partir de terça-feira (10), jogadores de League of Legends poderão se inscrever em dois blocos na seletiva. O Bloco A aceitará a inscrição de jogadores a partir de 17 anos com ranking de Platina 5 ao Desafiante. Já o Bloco B aceitará inscrições de jogadores a partir de 14 anos com no mínimo level 30 (e 16 campeões) ao Ouro I. Ao todo, serão selecionados 10 jogadores, sendo cinco de cada bloco.

O Flamengo ainda anunciou um centro de treinamento para os jogadores que não será o local de moradia dos mesmos. 

O clube carioca será o primeiro clube de futebol a ter um time oficialmente seu em League of Legends, mas não é o primeiro a adotar o esporte eletrônico no Brasil. Em 2015, o Santos deu o pontapé inicial na ideia e fez uma parceria com a Dexterity que permanece ativa até hoje. O Clube do Remo também investiu no League of Legends com a Remo Brave, que disputou o CBLoL em 2016, mas a parceria já foi encerrada. Outro exemplo são times como Goiás e o Atlético Paranaense, que possuem jogadores de FIFA.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES