Flamengo faz 2 a 0 no Fluminense e avança na Copa do Brasil

Em partida tranquila, o rubro negro elimina o rival e segue para as quartas de final da Copa do Brasil

Arrascaeta, aniversariante da noite, abriu o placar para o Flamengo | André Durão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na partida de vota das oitavas de final da Copa do Brasil 2023, Flamengo fez o dever de casa e eliminou o Fluminense por 2 a 0, sem levar sustos ao longo de uma partida em que dominou as iniciativas do início ao fim. Com gols de Arrascaeta, aniversariante da noite, e de Gabigol, o rubro negro carioca eliminou o rival e ampliou a crise no time comandado por Fernando Diniz, que vem de quatro derrotas consecutivas. 

O Flamengo volta a campo na próxima segunda-feira (05), novamente no Maracanã, mas dessa vez como visitante, para encarrar o rival Vasco da Gama, pela 9ª rodada do campeonato brasileiro. Já o Fluminense, que chegou a quatro derrotas consecutivas e sem marcar nenhum gol, tentará superar a crise em casa, no Maracanã, no domingo (04), quando enfrentará o Red Bull Bragantino, tambem pelo Brasileirão.

O JOGO

Com o empate em 0 a 0 na primeira partida no Maracanã, entre Fluminense e Flamengo, quando o tricolor foi o mandante do jogo, a decisão estava aberta para o jogo da noite desta quinta-feira. No entanto o Flamengo mostrou mais vontade desde o início da partida, sempre tomando a iniciativa e levando mais perigo à meta adversária. O Fluminense usou sua tática da posse de bola, mas não foi o suficiente para ameaçar o time rubro negro.

Mandante do jogo desta quinta, o Flamengo foi empurrado pela torcida que lotou o Maracanã, foram quase 70 mil pagantes. O Flamengo abusou das jogadas aéreas no começo da partida, mas não chegou a ameaçar a meta do goleiro Fábio. A resposta do Fluminense veio com o artilheiro Cano, que arriscou de longe, mas Matheus Cunha espalmou, com tranquilidade.

O aniversariante da noite, o uruguaio Arrascaeta, que chegou a ser dúvida antes do jogo, abriu o placar aos 33 minutos. Após jogada de Gerson, que lançou a bola na área, Fabrício Bruno tocou de cabeça e Arrascaeta, sem deixar a bola cair, concluiu, também de cabeça, no contrapé de Fábio, mandando no ângulo. Golaço, Flamengo na frente.

 Na segunda etapa, precisando marcar pelo menos um gol para levar a partida para os pênaltis, o Fluminense tentou levar mais perigo à meta de Matheus Cunha, mas esbarrou na defesa segura do Flamengo. Ao invés disso, o Flamengo foi quem teve as melhores chances, geralmente após erros do Fluminense.

Após saída errada de Ganso, o Flamengo recuperou a bola e quase ampliou o placar com Gerson, que parou em Fábio, no rebote Éverton acertou a trave e na sobra Gabigol chutou para a defesa de Fábio. No final, o Flamengo foi premiado pela insistência. Após um chute errado de Éverton Cebolinha, a bola sobrou para Gabigol, que de primeira, na pequena área só empurrou para o fundo das redes para ampliar o placar e sacramentar a classificação do Flamengo para as quartas de final do Copa do Brasil de 2023.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES