Flamengo faz contato com Abel, mas treinador não deve suspender férias

Ex-técnico do Flu é o único nome de consenso entre os dirigentes. Para o ídolo Junior, interino Jayme “tem credenciais” e conhece o Fla como poucos

Abel Braga está sem clube desde que deixou o Fluminense | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A saída de Mano Menezes deu nova oportunidade para Jayme de Almeida. Nesta sexta-feira, o presidente Eduardo Bandeira de Mello passou confiança ao treinador, enquanto diretoria e departamento de futebol decidem sobre quem será o novo comandante do Flamengo. Ao longo do dia, foi feito contato telefônico com Abel Braga.

O treinador curte férias e disse que não pretende trabalhar mais em 2013. Ainda assim, integrantes da alta cúpula do Flamengo fizeram contato com o treinador para saber se ele toparia repensar sua decisão e assumir a equipe, que está na 15ª colocação, com 26 pontos, apenas dois a mais do que Criciúma, primeiro da zona de rebaixamento.

Além de ser considerada a melhor opção do mercado e ser o único nome de consenso entre os cartolas, Abel conhece o caldeirão rubro-negro, onde trabalhou em 2004, quando foi campeão carioca mas sofreu a traumática perda da decisão da Copa do Brasil para o Santo André. Para pessoas próximas, o treinador segue mantendo firme a posição de que não voltará a trabalhar até o fim da temporada.

Capacete exalta Jayme

Enquanto uma decisão não é tomada, o ex-jogador Junior, um dos maiores ídolos da história do Flamengo, defende a permanência de Jayme que, segundo ele, tem credenciais de sobra para assumir o posto no restante do Brasileirão.

- Ele conhece muito o Flamengo. Foi meu auxiliar em 94, quando fui treinador pela primeira vez. Em 2004, quando voltei como diretor, fez um grande trabalho na base. Jayme tem conhecimento do clube, jogou pelo clube, chegou à seleção brasileira em 76 pelo Flamengo. Mais credenciais, impossível. Ele estava como auxiliar do Mano. Isso pode ajudar. Não sei se trazendo um treinador que desconheça como as coisas acontecem no Flamengo, a dimensão, até que ponto esse cara possa colocar a mão no negócio e transformar a coisa de uma hora para outra ? analisou Junior.

Com Jayme de Almeida no comando, o Flamengo enfrenta o Náutico neste domingo, às 16h, em Recife.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES