Flamengo fecha acordo por 3 anos e terá nova casa a partir de 2017

Estádio vinha sendo utilizado pelo Botafogo em 2016

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo fechou nesta segunda-feira (21) o contrato de exclusividade por três anos para mandar os jogos na Arena da Ilha, estádio da Portuguesa. Atualmente, o local é utilizado pelo Botafogo nas partidas do Campeonato Brasileiro. A mudança é mais um capítulo da rivalidade entre os clubes, inflamada principalmente após a contratação do volante Willian Arão pelo Rubro-negro. 

A diretoria do clube da Gávea decidiu se antecipar aos fatos e evitar novas viagens pelo Brasil por conta da indefinição referente ao Maracanã e sua administração. O clube já negocia a reforma do gramado e mudanças nas arquibancadas da Arena da Ilha. O objetivo é aumentar a capacidade - de 15 mil para pelo menos 20 mil torcedores - e criar uma espécie de "caldeirão rubro-negro", que será fundamental para a disputa da Copa Libertadores.

"Este foi um movimento muito importante porque garante ao Flamengo um estádio para realizar suas partidas, independente do que vier a acontecer com o Maracanã ou do nosso projeto para ter um estádio próprio de grande porte. Agradeço muito a Portuguesa pela confiança e pela parceria. Tenho a certeza de que juntos vamos transformar o estádio em uma importante praça esportiva do Rio de Janeiro. E fico muito feliz pela parceira porque foi lá, na Ilha, em que assisti ao primeiro gol de Doval com a camisa rubro-negra, em 1969", lembrou o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

João Rego, mandatário da Portuguesa, também explicou a opção por fechar o contrato com o Flamengo para a próxima temporada.

"A parceria é muito importante para a Portuguesa. Estamos defendendo nossos interesses e também os do futebol carioca, para que os principais jogos do Estado continuem sendo realizados aqui. A parceria vai permitir a valorização de nosso patrimônio e mais benefícios e conforto aos nossos associados. Além disso, consolida a Ilha do Governador como um dos principais endereços do futebol carioca", disse.

O contrato para a utilização do estádio da Portuguesa, a ser ratificado pelo Conselho Deliberativo do Flamengo, foi assinado na Gávea e a cerimônia teve a presença do presidente Eduardo Bandeira de Mello, do presidente João Rego, do vice-presidente Jurídico da Portuguesa, Alexandre Ayres, do vice-presidente de Futebol da Portuguesa, Marcelo Barros, do vice-presidente de Finanças do Flamengo, Claudio Pracownik, do vice-presidente de Patrimônio rubro-negro, Alexandre Wrobel, do vice-presidente de Administração do clube, Rafael Strauch, e do diretor-geral do Flamengo, Fred Luz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES