Flamengo fica com vice da Recopa após perder para o Del Valle nos pênaltis

O Flamengo lutou, mas acabou perdendo o título da Recopa Sul-Americana

Flamengo fica com vice da Recopa após perder nos pênaltis | Mauro Pimentel/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo lutou, mas acabou perdendo o título da Recopa Sul-Americana. Após vencer no tempo normal por 1 a 0, os rubro-negros foram derrotados nos pênaltis por 5 a 4, nesta terça-feira, no Maracanã. Dessa forma, segue em jejum de títulos na temporada de 2023.

Flamengo fica com vice da Recopa após perder nos pênaltis  Foto: Mauro Pimentel/AFP

Além do vice-campeonato para a equipe equatoriana nesta noite, o Rubro-Negro perdeu a Supercopa do Brasil para o Palmeiras e ficou na terceira colocação do Mundial de Clubes da Fifa, após ser derrotado para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, na semifinal.

Os cariocas dominaram o primeiro tempo e desperdiçaram boas chances. Thiago Maia e Ayrton Lucas chegaram a acertar a trave. Na etapa final, o Del Valle segurou o Flamengo até os acréscimos, quando Arrascaeta marcou o gol da vitória, que levou o duelo para a prorrogação.

Na prorrogação, os flamenguistas tiveram postura ofensiva, mas esbarraram na falta de criação. Assim, o duelo foi decidido nos pênaltis. Desta vez, Arrascaeta foi o vilão, desperdiçando a única cobrança entre as dez da disputa.

Flamengo venceu no tempo normal por 1 a 0 Foto: Mauro Pimentel/AFP

O jogo

O Flamengo tentou pressionar nos primeiros minutos, mas só conseguiu criar uma boa chance aos 13 minutos. Pedro aproveitou cruzamento, mas cabeceou em cima de Ramírez. Depois, o atacante rubro-negros mandou a bola para a rede, mas o lance foi anulado por impedimento.

Aos poucos, os donos da casa aumentaram a pressão. Gabriel desperdiçou grande chance ao chutar em cima de Caicedo. O Flamengo teve duas grandes chances de abrir o placar quando Thiago Maia e Ayrton Lucas acertaram a trave do Del Valle.

No entanto, na parte final, o Independiente del Valle conseguiu segurar o jogo. A cera deixou os rubro-negros nervosos. O Flamengo só foi voltar a criar quase no intervalo. Primeiro, Varela parou em grande defesa de Ramírez. Depois, Arrascaeta aproveitou cruzamento e cabeceou perto do gol. Só que o placar permaneceu inalterado até o intervalo.

No segundo tempo, o Flamengo manteve a pressão sobre o Del Valle. No entanto, os rubro-negros tinham dificuldade em passar pela marcação equatoriana.

O Del Valle tentava encaixar os contra-ataques e chegou com perigo aos 24 minutos, com Sornoza. No entanto, o equatoriano chutou fraco, em cima de Santos. Já o Flamengo seguia com problemas no setor ofensivo, sem criar boas chances.

O Flamengo só conseguiu chegar com perigo aos 39 minutos. Matheus Gonçalves ganhou do marcador e chutou em cima de Ramírez. O lance animou os rubro-negros, que aumentaram a pressão nos minutos finais. David Luiz teve a oportunidade de marcar, mas cabeceou sobre o travessão. No último lance, os cariocas chegaram ao gol com Arrascaeta, após passe de Everton.

Na prorrogação, os donos da casa mantiveram a posse de bola e a pressão. Só que os rubro-negros continuavam tendo problemas em criar boas chances. O Del Valle parecia cansado e pouco incomodava a zaga carioca. Com isso, a decisão acabou indo para os pênaltis.

Nas penalidades, o herói do tempo normal, Arrascaeta acabou sendo o único a desperdiçar a cobrança entre os dez jogadores. Landazuri converteu a última para o Del Valle, que ficou com o título.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 (4) X 0 (5) INDEPENDIENTE DEL VALLE- 

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Andres Matonte (URU)

Assistentes: Nicolas Tarán (URU) e Martin Soppi (URU)

VAR: Andres Cunha (URU)

Renda: R$ 5.693.362,50

Público: 65.739 pagantes

Cartões amarelos: Everton Ribeiro, Vidal, Varela, David Luiz, Mateusão e Thiago Maia (Flamengo); Pellerano, Alcivar, Faravelli e Carabajal (Independiente del Valle)

GOL

FLAMENGO: Arrascaeta, aos 51min do segundo tempo

FLAMENGO: Santos, Guillermo Varela (Matheuzinho), Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Marinho); Thiago Maia (Everton), Arturo Vidal (Gerson), Everton Ribeiro (Matheus Gonçalves) e De Arrascaeta; Gabriel Barbosa e Pedro (Mateusão)

Técnico: Vítor Pereira

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Moisés Ramirez, Mateo Carabajal, Richard Schunke e Augustín Garcia; Matias Fernández (Mercado), Jordy Alcivar (Kevin Rodríguez), Lorenzo Faravelli, Cristian Pellerano (Previtali) e Beder Caicedo (Cortez); Lautaro Díaz (Landazuri) e Junior Sornoza (Hoyos)

Técnico: Martín Anselmi



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES