Flamengo finaliza período de testes com dúvidas no time para a Supercopa

Rubro-Negro utilizou 26 jogadores sob o comando de Paulo Sousa, que comanda um time oscilante e repleto de incógnitas para a final diante do Atlético-MG

Paulo Sousa | Marcelo Cortes / Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não há mais jogos para o Flamengo testar jovens, rodar o elenco ou variar esquemas táticos até a Supercopa do Brasil, o próximo compromisso do time de Paulo Sousa e a prioridade do clube neste início de temporada. 

Leia Mais

Ao todo, foram 26 jogadores utilizados ao longo dos cinco jogos comandados por Paulo Sousa, com a formação 3-4-2-1 sendo a favorita do técnico no período, em que o Flamengo acumulou quatro vitórias, uma derrota, 12 gols marcados e três sofridos.

A frieza dos números nem sempre é adequada ou fidedigna a fim de ilustrar o nível apresentado em campo. E o Flamengo finalizou a fase laboratorial (ao menos até a decisão nacional) ainda com dúvidas acerca do time que entrará em campo para buscar o tricampeonato da Supercopa, seja por questões físicas, quanto a lesões, ou pelo baixo rendimento de algumas peças.

Paulo Sousa durante a vitória contra o Madureira, em seu 5º jogo pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Thiago Maia é uma baixa garantida, assim como Rodrigo Caio, cujo impacto é amenizado pela preparação ter iniciado já sem o camisa 3. Mas o português pode ficar também sem Andreas Pereira no domingo, já que o camisa 18 torceu o tornozelo e virou dúvida. 

Mas Andreas também se encaixa na turma dos jogadores que ainda devem futebol. Dá para dizer que Isla e Marinho são outros que têm perdido pontos com o Mister pois não têm rendido o esperado, assim como Pedro, já que o treinador, por ora, não vê suas características mais "estáticas" se encaixarem na proposta de jogo. 

Ainda é cedo para saber quem serão os escolhidos por Sousa, em meio a diversos testes, e até o esquema tático, já que o português optou por um tradicional 4-3-3 diante do Madureira e abriu mão da linha com três zagueiros pela primeira vez. Seria um rascunho de seu plano contra o Galo?

Dúvidas pairando à parte, Sousa ainda terá mais três sessões de treinamento para definir os 11 iniciais da primeira final do Flamengo na temporada - e a sua primeira pelo clube. O time tem oscilado e sido inconstante, mas uma taça contra um rival à altura tende a ser determinante para o projeto engrenar. 

Com informações Lance!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES