Flamengo ganha dois reforços para encorpar 'elenco enxuto' de Rogério Ceni

Após o título estadual, Ceni admitiu que o Fla, com “elenco enxuto”, está em busca de reforços a pedido seu

Piris da Motta e Rodinei se encontraram no Paraguai: dupla retorna ao Flamengo — Foto: Reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Campeão da Supercopa do Brasil e do Carioca, o Flamengo, Antenado no mercado nacional, está perto de ganhar dois reforços, novidades para Rogério Ceni, mas que já são figurinhas carimbadas para a torcida: Rodinei e Piris da Motta. 

Rodinei, o jogador, de 29 anos, é aguardado na próxima terça-feira no Ninho do Urubu para ser reintegrado ao elenco rubro-negro. O atleta teve boa passagem de empréstimo pelo Internacional, mas o Colorado não teve condições financeiras de exercer a compra do lateral.

Atualmente, Rodinei é o jogador com mais assistências no Brasil. Pelo Internacional, o jogador entrou em campo em 52 partidas e fez três gols.

Rodieni que já jogou no Flamengo volta ao Ninho do Urubú na próxima terça. Foto: Divulgação

Já, Piris da Motta, por sua vez, terá que aguardar mais alguns dias para se reencontrar com os companheiros rubro-negros no CT, pois está convocado para a seleção paraguaia, que encara Uruguai e Brasil, nos dias 3 e 8 de junho, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo-2022. 

A boa notícia envolvendo o volante é que o Flamengo, que pediu o seu retorno antecipado, conseguiu regularizar a situação do paraguaio antes do fechamento da janela internacional de transferências. Piris estava emprestado ao Gençlerbirligi, da Turquia, e também se destacou - fez 36 partidas na liga e marcou seis gols. O clube, contudo, foi outro a não exercer o direito de compra.

Piris, jogador paraguaio chega ao Flamengo - Foto: Divulgação

Ceni aposta no elenco

Após o título estadual, Ceni admitiu que o Fla, com "elenco enxuto", está em busca de reforços a pedido seu - ao comentar a dura sequência de junho, a ser marcada por desfalques nas Datas Fifa, e a possível saída de Gerson. 

"Estamos com alguns problemas para junho, com alguns jogadores de fora. Não sei o desfecho da situação do Gerson. Acho que vamos passar um mês difícil. Com muitos jogos e pouco tempo para recuperar. O elenco é enxuto, estamos tentando conversar para ver se consegue neste período ter um ou outro jogador para reforçar o elenco.".

"Mesmo que não consiga trazer um jogador de fora, caro, mas que a gente consiga no mercado nacional compensar a saída dele (Gerson) ou de uma ou outra posição que a gente precise", pronunciou ele ao Lance.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES