mais

Flamengo ganha dois reforços para encorpar 'elenco enxuto' de Rogério Ceni

Após o título estadual, Ceni admitiu que o Fla, com "elenco enxuto", está em busca de reforços a pedido seu

Campeão da Supercopa do Brasil e do Carioca, o Flamengo, Antenado no mercado nacional, está perto de ganhar dois reforços, novidades para Rogério Ceni, mas que já são figurinhas carimbadas para a torcida: Rodinei e Piris da Motta. 

Rodinei, o jogador, de 29 anos, é aguardado na próxima terça-feira no Ninho do Urubu para ser reintegrado ao elenco rubro-negro. O atleta teve boa passagem de empréstimo pelo Internacional, mas o Colorado não teve condições financeiras de exercer a compra do lateral.

Atualmente, Rodinei é o jogador com mais assistências no Brasil. Pelo Internacional, o jogador entrou em campo em 52 partidas e fez três gols.

Rodieni que já jogou no Flamengo volta ao Ninho do Urubú na próxima terça. Foto: DivulgaçãoRodieni que já jogou no Flamengo volta ao Ninho do Urubú na próxima terça. Foto: Divulgação

Já, Piris da Motta, por sua vez, terá que aguardar mais alguns dias para se reencontrar com os companheiros rubro-negros no CT, pois está convocado para a seleção paraguaia, que encara Uruguai e Brasil, nos dias 3 e 8 de junho, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo-2022. 

A boa notícia envolvendo o volante é que o Flamengo, que pediu o seu retorno antecipado, conseguiu regularizar a situação do paraguaio antes do fechamento da janela internacional de transferências. Piris estava emprestado ao Gençlerbirligi, da Turquia, e também se destacou - fez 36 partidas na liga e marcou seis gols. O clube, contudo, foi outro a não exercer o direito de compra.

Piris, jogador paraguaio chega ao Flamengo - Foto: DivulgaçãoPiris, jogador paraguaio chega ao Flamengo - Foto: Divulgação

Ceni aposta no elenco

Após o título estadual, Ceni admitiu que o Fla, com "elenco enxuto", está em busca de reforços a pedido seu - ao comentar a dura sequência de junho, a ser marcada por desfalques nas Datas Fifa, e a possível saída de Gerson. 

"Estamos com alguns problemas para junho, com alguns jogadores de fora. Não sei o desfecho da situação do Gerson. Acho que vamos passar um mês difícil. Com muitos jogos e pouco tempo para recuperar. O elenco é enxuto, estamos tentando conversar para ver se consegue neste período ter um ou outro jogador para reforçar o elenco.".

"Mesmo que não consiga trazer um jogador de fora, caro, mas que a gente consiga no mercado nacional compensar a saída dele (Gerson) ou de uma ou outra posição que a gente precise", pronunciou ele ao Lance.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail