Flamengo garante equilíbrio emocional após derrota na Libertadores

Rubro-negro só volta a campo pela competição em abril

A derrota por 1 a 0 para a Universidad Católica, no Chile, e a perda da invencibilidade em jogos oficiais na temporada já são coisas do passado. Pelo menos é o que garante o elenco do Flamengo, que não vê como o mau resultado em terras chilenas possa interferir no desempenho do time no Campeonato Carioca.

Isso porque, nas próximas semanas o Rubro-Negro só vai trabalhar de olho na Taça Rio, segundo turno do Estadual. O próximo compromisso pela Libertadores da América acontecerá apenas em abril.

"Uma coisa não vai interferir na outra. Sabemos que agora temos que voltar as nossas atenções para o Campeonato Carioca, que é uma outra competição, mas também muito importante para a nossa equipe. O que aconteceu diante da Católica ficou para trás", disse o meia Everton.

Rubro-negro foi derrotado pela Universidad Católica (Crédito: Reprodução)
Rubro-negro foi derrotado pela Universidad Católica (Crédito: Reprodução)

O lateral direito Pará concorda com o companheiro de equipe e prega foco no Estadual, um dos objetivos do time para a temporada.

Entretanto, para ter a possibilidade de brigar pelo título do Carioca, o Rubro-Negro precisa vencer a Taça Rio, uma vez que perdeu a disputa da Taça Guanabara para o Fluminense, que garantiu presença na decisão.

"Logicamente que a gente nunca quer perder, mas infelizmente não podemos mudar algo que já aconteceu. O nosso pensamento nas próximas semanas passa a ser o Campeonato Carioca, pois queremos chegar à decisão e precisamos de bons resultados", disse o lateral.

O elenco, que ganhou folga logo depois de retornar do Chile nesta quinta-feira, volta a treinar na sexta-feira à tarde. O próximo compromisso, pela segunda rodada da Taça Rio, será neste sábado, às 18h30 (de Brasília), diante do Resende, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Fonte: Com informações da Espn
logomarca do portal meionorte..com