Flamengo garante equilíbrio emocional após derrota na Libertadores

Rubro-negro só volta a campo pela competição em abril

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A derrota por 1 a 0 para a Universidad Católica, no Chile, e a perda da invencibilidade em jogos oficiais na temporada já são coisas do passado. Pelo menos é o que garante o elenco do Flamengo, que não vê como o mau resultado em terras chilenas possa interferir no desempenho do time no Campeonato Carioca.

Isso porque, nas próximas semanas o Rubro-Negro só vai trabalhar de olho na Taça Rio, segundo turno do Estadual. O próximo compromisso pela Libertadores da América acontecerá apenas em abril.

"Uma coisa não vai interferir na outra. Sabemos que agora temos que voltar as nossas atenções para o Campeonato Carioca, que é uma outra competição, mas também muito importante para a nossa equipe. O que aconteceu diante da Católica ficou para trás", disse o meia Everton.

O lateral direito Pará concorda com o companheiro de equipe e prega foco no Estadual, um dos objetivos do time para a temporada.

Entretanto, para ter a possibilidade de brigar pelo título do Carioca, o Rubro-Negro precisa vencer a Taça Rio, uma vez que perdeu a disputa da Taça Guanabara para o Fluminense, que garantiu presença na decisão.

"Logicamente que a gente nunca quer perder, mas infelizmente não podemos mudar algo que já aconteceu. O nosso pensamento nas próximas semanas passa a ser o Campeonato Carioca, pois queremos chegar à decisão e precisamos de bons resultados", disse o lateral.

O elenco, que ganhou folga logo depois de retornar do Chile nesta quinta-feira, volta a treinar na sexta-feira à tarde. O próximo compromisso, pela segunda rodada da Taça Rio, será neste sábado, às 18h30 (de Brasília), diante do Resende, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES