Flamengo goleia o Madureira por 5 a 1 e reassume liderança

O Flamengo massacrou o Madureira no primeiro tempo e foi para o intervalo com 4 a 0 no placar

Flamengo vence o Madureira por 5 a 1 | Thiago Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo reassumiu a liderança do Campeonato Carioca após golear por 5 a 1 o Madureira na noite desta segunda-feira (5), em Volta Redonda. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 19 pontos e seguem na ponta. Já o Tricolor Suburbano sofreu seu primeiro revés e segue com 11, em 5º lugar.

O Flamengo massacrou o Madureira no primeiro tempo e foi para o intervalo com 4 a 0 no placar. Gabigol, duas vezes, Gerson e Diego marcaram para os rubro-negros. No segundo tempo, o Madureira marcou uma vez, com Luiz Paulo. Já os flamenguistas ainda fizeram outro, com Arrascaeta.

Com mais duas bolas na rede, Gabigol chegou aos 73 gols com a camisa do Flamengo, marca que o coloca (ao lado de Renato Abreu) no posto de maior artilheiro do clube no século 21.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o clássico contra o Flamengo, no dia 14 de abril, no Maracanã. Já o Madureira encara o Boavista, no domingo, em Conselheiro Galvão.

O JOGO

O Flamengo dominou o confronto desde os primeiros minutos. Só que o Madureira também buscava o ataque deixando o confronto aberto. Os rubro-negros desperdiçaram chances incríveis de abrir o placar aos 13 minutos. Bruno Henrique aproveitou cruzamento e cabeceou na trave. No rebote, Diego também acertou a trave adversária.

Só que aos 16 minutos, o Flamengo marcou o primeiro no Raulino de Oliveira. Breno derrubou Bruno Henrique na área e o árbitro marcou pênalti. Gabigol cobrou sem chance para Felipe Lacerda.

O Madureira quase empatou em seguida, com Nivaldo, mas o meia chutou em cima de Diego Alves. O Flamengo respondeu em grande estilo aos 21 minutos. Gerson recebeu cruzamento na área, dominou e chutou no canto.

O segundo revés foi sentido pelo Madureira, que viu o Flamengo iniciar um bombardeio no gol. Os rubro-negros desperdiçaram várias boas chances de ampliar o placar. Os flamenguistas só chegaram ao terceiro aos 28 minutos. Rodrigo Caio cabeceou em cima de Felipe Lacerda, mas Gabigol pegou o rebote e mandou para a rede.

Flamengo deu show e venceu Madureira de goleada Foto: Thiago Ribeiro

Na parte final, o jogo voltou a ficar aberto. Flamengo e Madureira se alteraram no ataque e perderam boas chances. Mesmo assim, os rubro-negros foram mais objetivos e marcaram o quarto gol aos 43 minutos. Diego aproveitou passe na entrada da área e chutou colocado para a rede para decretar a goleada no intervalo.

No segundo tempo, o duelo continuou movimentado. O Madureira conseguiu seu go aos 12 minutos. Luiz Paulo aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para a rede.

Só que o Flamengo não se abalou com o revés e chegou ao quinto gol aos 18 minutos. Arrascaeta foi lançado, passou pelo marcador na área e chutou no canto.

Depois do novo revés, o Madureira sentiu o golpe e diminuiu o ritmo. O Flamengo seguiu tendo o domínio do jogo, mas também passou a se poupar e administrar o resultado.

O panorama da partida continuou o mesmo nos minutos finais. O Flamengo se mostrou satisfeito com o placar e saiu do Raulino de Oliveira com mais três pontos no Campeonato Carioca.

Gabigol marcou 2 gols na partida contra o Madureira Foto: Marcelo Cortes 

FICHA TÉCNICA

MADUREIRA 1 X 5 FLAMENGO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data: Segunda-feira, 02 de abril de 2021

Hora: 21h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda

Assistentes: Gabriel Conti Viana e Thiago Gomes Magalhães

Cartões amarelos: Breno (Madureira); Willian Arão, Gabigol, Rodrigo Muniz, Bruno Henrique e Vitinho (Flamengo)

Cartão vermelho: Bruno Oliveira (Madureira)

GOLS

MADUREIRA: Luiz Paulo, aos 12min do segundo tempo

FLAMENGO: Gabigol, aos 16 e 28min do primeiro tempo; Gerson, aos 21min do primeiro tempo; Diego, aos 43min do primeiro tempo; Arrascaeta, aos 18min do segundo tempo.

FLAMENGO: Diego Alves, Isla (Vitinho), Willian Arão, Rodrigo Caio (Bruno Viana) e Filipe Luís; Diego Ribas (Hugo Moura), Gerson (João Gomes) e Arrascaeta; Everton Ribeiro (Rodrigo Muniz), Gabigol e Bruno Henrique

Técnico: Rogério Ceni

MADUREIRA: Felipe Lacerda, Rhuan (Bruno Oliveira), Maurício Barbosa, Breno e Juninho; Victor Feitosa (Humberto), Rodrigo Yuri e Nivaldo (Eberson); Silas, Bruno Santos (Gutemberg) e Luiz Paulo

Técnico: Alfredo Sampaio



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES