Flamengo goleia o Nova Iguaçu e mantém liderança do Campeonato Carioca

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Bangu, nesta terça-feira, no Raulino de Oliveira

Flamengo goleia o Nova Iguaçu e mantém liderança do Campeonato Carioca | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo se recuperou no Campeonato Carioca neste sábado ao golear por 5 a 0 o Nova Iguaçu, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a dez pontos e seguem na ponta da competição. A equipe da Baixada Fluminense, por sua vez, continua com apenas um. As informações são do Gazeta Esportiva.

O Flamengo dominou os 90 minutos e encaminhou a vitória no primeiro tempo, com gols de Pedro e Fabrício Bruno. Já na etapa final, Gabriel marcou duas vezes e Pedro, novamente, fecharam o placar.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Bangu, nesta terça-feira, no Raulino de Oliveira. No dia seguinte, o Nova Iguaçu visita o Audax-RJ, em Angra dos Reis. 

Flamengo x Nova Iguaçu: Gabigol comemora um de seus gols — Foto: André Durão 

O jogo

O Flamengo começou tendo mais posse de bola. No entanto, o Nova Iguaçu tentava avançar nos contra-ataques e teve a primeira finalização do jogo, com Nathan. Aos 12 minutos, os rubro-negros abriram o placar, com Pedro. O atacante recebeu passe de Matheuzinho na área e mandou para a rede.

O panorama da partida não mudou após o gol. O Flamengo seguiu com o domínio da partida, com o Nova Iguaçu apenas rondando a área rubro-negra em raros momentos. Os donos da casa chegaram ao segundo gol aos 29 minutos. Após cobrança de falta na área, Fabrício Bruno marcou de cabeça.

O novo revés foi sentido pelo Nova Iguaçu e os rubro-negros passaram a chegar com facilidade ao ataque. Para melhorar a situação, o zagueiro Matheus Alves foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. O Flamengo desperdiçou chances, mas foi com boa vantagem para o intervalo no Maracanã.

No segundo tempo, o Flamengo veio em ritmo mais lento. Mesmo assim, seguiu tendo o controle do jogo. Sem forçar, os donos da casa chegaram ao terceiro gol aos 16 minutos, quando Arrascaeta lançou Matheuzinho na área e o lateral tocou de primeira para Gabriel ampliar a vantagem.

A equipe rubro-negra continuou com a postura ofensiva e marcou o quarto aos 21 minutos. Filipe Luís cruzou na cabeça de Gabriel, que fez seu segundo na partida. Aos 28, foi a vez de Pedro marcar seu segundo tento no confronto, o quinto do Flamengo no Maracanã.

Com a goleada consolidada, o Flamengo diminuiu o ritmo. Nos minutos finais, os rubro-negros apenas administraram o resultado para sair de campo sob os aplausos da torcida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES