Flamengo goleia o Olimpia por 4 a 1 e se aproxima da semi da Libertadores

Flamengo e Olimpia se enfrentaram na noite desta quarta-feira, 11, no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores

Flamengo vence o Olimpia por 3 a 1 | Alexandre Vidal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo deu grande passo na Libertadores nesta quarta-feira. Os rubro-negros golearam por 4 a 1 o Olimpia-PAR, em Assunção, no confronto de ida pelas quartas de final.

Os cariocas abriram 2 a 0 ainda no primeiro tempo com gols de Arrascaeta e Gabigol. O Olimpia descontou antes do intervalo, com Ivan Torres. Só que na etapa final, o Flamengo ampliou o marcador, novamente com Gabigol e Vitinho.

Agora, os rubro-negros podem perder por dois gols de diferença que vão avançar para a semifinal. O Olimpia precisa fazer quatro de vantagem para se classificar.

O jogo 

A partida começou movimentada, com as duas equipes em busca do ataque. A primeira boa chance foi do Olimpia, aos nove minutos. Sosa chutou cruzado, mas ninguém apareceu para finalizar. Só que a resposta do Flamengo veio em grande estilo aos 15. Em avanço rápido, Bruno Henrique tocou para Arrascaeta na área. O uruguaio dominou e mandou para a rede.

O Flamengo seguiu melhor depois e quase ampliou com Bruno Henrique e Gustavo Henrique. Só que aos 22 minutos, um lance paralisou o jogo por alguns minutos. Salazar se chocou com Arrascaeta e precisou sair de campo de ambulância.

Olimpia quase empatou 

Na volta da partida, o Olimpia quase empatou após cabeceio de Santa Cruz. O goleiro Diego Alves escorregou, mas levou sorte. A paralisação não foi boa para os rubro-negros, que diminuíram o ritmo.

O Flamengo só voltou ao ataque nos minutos finais e ampliou após lance inusitado. Arrascaeta foi derrubado na área, mas a jogada seguiu e culminou na expulsão de Filipe Luís. No entanto, o árbitro foi chamado pelo VAR, deu pênalti para os rubro-negros e cancelou o cartão vermelho do lateral. Gabigol cobrou com categoria.

Quando parecia que os cariocas iriam com boa vantagem para o intervalo, o Olimpia diminuiu o marcador em Assunção. Iván Torres aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede. Diego Alves ainda encostou na bola antes dela entrar.

Flamengo goleia o Olimpia por 4 a 1 Foto: Alexandre Vidal

Na etapa final, o Olimpia esboçou uma pressão e tinha a posse de bola. No entanto, na primeira investida, aos sete minutos, o Flamengo marcou o terceiro. Bruno Henrique tentou o chute, mas pegou errado. Só que Gabigol estava atento para mandar para a rede.

Fla dominou jogo 

O revés foi sentido pelos donos da casa, que viram o Flamengo dominar o jogo. Mas os rubro-negros passaram a desperdiçar diversas chances de ampliar a vantagem. O Olimpia só foi levar perigo novamente aos 31 minutos, com Santa Cruz.

Nos minutos finais, o Flamengo administrou o resultado e recuou. Mesmo assim, os rubro-negros aproveitaram os contra-ataque para decretar a goleada. Aos 45 minutos, Gabigol foi lançado e rolou para Vitinho empurrar para a rede.

Flamengo goleia o Olimpia por 4 a 1 Foto: Alexandre Vidal

FICHA TÉCNICA

OLIMPIA 1 X 4 FLAMENGO

Local: Estádio Manuel Ferreira, em Assunção (Paraguai)

Data: Quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Hora: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)

Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Diego Bonfa (ARG)

VAR: Mauro Vigliano (ARG)

Cartões amarelos: Ortiz, Derlis González, Salcedo e Orzusa (Olimpía); Filiep Luís, Isla, Arrascaeta e Gustavo Henrique (Flamengo)

GOLS

FLAMENGO: Arrascaeta, aos 15min do primeiro tempo; Gabigol, aos 56min do primeiro tempo e 7min do segundo tempo; Vitinho, aos 45min do segundo tempo

OLÍMPIA: Iván Torres, aos 59min do primeiro tempo

OLIMPIA: Aguilar, Salazar (Otálvaro), Salcedo, Ortiz e Iván Torres; Orzusa (Quintana), Ramón Sosa, Ojeda e Derlis González (Camacho); Roque Santa Cruz e Walter González (Recalde)

Técnico: Sergio Ortemán

FLAMENGO: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís (Ramon); Willian Arão, Diego (Vitinho), Arrascaeta (Thiago Maia) e Éverton Ribeiro (Michael); Bruno Henrique e Gabigol

Técnico: Renato Gaúcho



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES