Flamengo leva 90% da carga de ingressos para jogo contra o Botafogo

A maioria dos torcedores será de flamenguistas no clássico

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Até a noite de segunda-feira mais de trinta mil ingressos já tinham sido vendidos para o clássico do próximo sábado, às 17h (de Brasília), entre Flamengo e Botafogo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A maioria dos torcedores será de flamenguistas, que, por serem mandantes, levam 90% da carga total dos bilhetes. Justamente por conta dessa situação é que os atletas do Rubro-Negro acreditam que a torcida possa desequilibrar.

"Claro que todo jogador fica muito satisfeito de saber que a torcida está se mobilizando e vai comparecer em grande número. O Flamengo tem essa ligação muito forte com seu torcedor e em um clássico desse porte, onde sabemos que o jogo pode ser decidido no detalhe, o apoio do torcedor é algo que se torna importante demais. Já estamos vivendo a expectativa da partida e saber que a torcida vai chegar junto nos motiva muito mais", disse o volante Márcio Araújo.

O goleiro Alex Muralha pensa da mesma maneira. "O Flamengo tem um time de qualidade e que sabe da importância de jogar com o torcedor ao seu lado, ainda mais em um clássico contra um rival muito qualificado e que atravessa um grande momento no Campeonato Brasileiro. Vamos encontrar dificuldades ao longo dos noventa minutos, mas o apoio em massa do nosso torcedor pode até mesmo fazer a partida tender para o nosso lado", afirmou Muralha.

O lateral-esquerdo Jorge é mais um a apostar na força do torcedor. "A motivação de jogar em um Maracanã completamente tomado é muito maior. Sabemos como a torcida do Flamengo nos ajuda demais dentro de campo e isso pode ter um peso diferenciado em um clássico como esse, diante do Botafogo. É um jogo determinante para a nossa sequência no Campeonato Brasileiro e por isso mesmo teremos que nos doar ao extremo dentro de campo. O apoio do torcedor acaba forçando isso", disse o defensor.

O elenco do Flamengo realizou um trabalho tático na manhã desta terça-feira, com o técnico Zé Ricardo dando destaque à troca rápida de passes. Não houve nenhuma pista da escalação que deverá ser usada, mas o treinador manterá a base que empatou por 2 a 2 com o Atlético-MG. O volante colombiano Gustavo Cuéllar foi a ausência, pois foi liberado para acompanhar o nascimento do filho. O meia Everton permaneceu na academia cuidando de lesão na perna direita. Ele não tem previsão de retorno. Nesta quarta-feira, o elenco volta a trabalhar na parte da manhã, novamente no Ninho do Urubu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES