Flamengo massacra Mogi e consolida liderança

Time carioca tem grande atuação de Rafael Hettsheimeir, que anotou 21 pontos; armador Yago distribuiu 11 assistências

Franco Balbi, armador do Flamengo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O duelo reúne muita história no basquete brasileiro, mas nesta segunda-feira não houve equilíbrio. O Flamengo massacrou o Mogi das Cruzes por 87 a 56, em jogo realizado no ginásio do Morumbi, em São Paulo, e alcançou sua 13ª vitória na atual temporada do NBB.

Com 27 pontos, o Rubro-Negro lidera o campeonato nacional, à frente do Minas Tênis Clube. Nesta segunda, o destaque foi o ala-pivô Rafael Hettsheimeir, com 21 pontos. Outras boas colaborações vieram de Léo Demétrio (18 pontos), Rafael Mineiro (12 pontos) e Yago (11 assistências). A equipe deve voltar a atuar pelo NBB apenas em fevereiro. Por Mogi, quem melhor se apresentou foi Fabricio, com 14 pontos. Informações do site GloboEsportes.com

Franco Balbi, armador do Flamengo

O jogo

O primeiro quarto foi marcado pelo equilíbrio. Mineiro e Hettsheimeir, com 7 e 6 pontos respectivamente, lideraram a ofensiva do Flamengo, que venceu a parcial por 17 a 15. O time carioca teve domínio no total de rebotes (16 x 13), e a vantagem no garrafão se provou importante nos dez primeiros minutos, que viram aproveitamentos ruins dos tiros do perímetro dos dois lados - o Flamengo teve 22,2% contra 33,3% de Mogi.

O Rubro-Negro iniciou o segundo período com quatro pontos rápidos, que aumentaram a vantagem para seis pontos (21 a 17). Mogi acertou apenas dois de dez arremessos tentados nos primeiros cinco minutos da parcial, e o Flamengo aproveitou para abrir ainda mais e estabelecer dez pontos de frente (29 a 19). Com uma bolaça de três pontos e subsequente lance livre convertido após sofrer falta, Chuzito colocou a dianteira em 14 (33 a 19).

Sem forças para reagir, Mogi ainda viu Balbi e Yago derrubarem arremessos certeiros de três pontos para o favorito e estender a liderança para 19 (39 a 20). No fim, a diferença ficou em 20: 47 a 27, com 12 pontos de Mineiro, 9 de Hettsheimeir e 8 de Balbi.

A defesa sufocante do Flamengo, que permitiu apenas 25% de aproveitamento nos tiros de quadra para Mogi no primeiro tempo, voltou a dominar o ataque adversário após o intervalo. O time do interior paulista levou mais de três minutos para conseguir marcar no terceiro quarto.

Qualquer tentativa de aproximação de Mogi era prontamente rebatida pelo Rubro-Negro. Ora com dois tiros consecutivos de três pontos de Léo Demétrio, ora com jogadas no garrafão com Hettsheimeir, a porta se fechava para qualquer reação. O Flamengo fechou a parcial com uma diferença ainda maior: 64 a 41.

Hettsheimeir começou o quarto período impiedoso, com duas bolas de três pontos seguidas que levaram o marcador a 70 a 43 para os cariocas. Com cinco minutos para o fim, o técnico Gustavo de Conti começou a pôr em quadra os reservas do Flamengo para poupar os titulares. E, sem deixar a dianteira cair, o time administrou o placar para conquistar a 13ª vitória na temporada do NBB.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES