SEÇÕES

Flamengo massacra o ABC com uma goleada e encaminha vaga na Copa do Brasil

Com um quê protocolar, próximo compromisso será realizado na quinta que vem, em Natal; Rubro-Negro venceu por 6 a 0

Flamengo | Marcelo Cortes - Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo massacrou, goleou e assegurou uma irreversível vantagem diante do ABC. Nesta quinta-feira, no Maracanã e pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro empilhou gols no primeiro tempo (quatro) e venceu por 6 a 0, com as marcas de Gabigol (2), Arrascaeta, Bruno Henrique e Michaelalém de um contra, que encaminharam a vaga à próxima fase e garantiram uma ida tranquila para o jogo da volta, a ser realizado na quinta que vem, em Natal.

Com a exceção de Isla, ausente no último jogo, o Flamengo teve todo o sistema defensivo poupado (Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luís). E só. Do meio para frente, o time para iniciar foi o titular. Renato Gaúcho optou por não descansar o sistema ofensivo, em estratégia que culminou num atropelo memorável na primeira metade do duelo - o que se provou um tiro certeiro da comissão técnica, pois o Fla decidiu o duelo em 45'. Pelo amplo volume e domínio rubro-negro, o primeiro gol demorou a sair, mas quando saiu... A porteira ficou escancarada para o massacre diante da limitada equipe visitante.

Equipe do Flamengo comemora goleada em cima do ABC. (Foto: Marcelo Cortes - Flamengo)

A tônica do jogo foi no campo de ataque do Flamengo. O ABC, encurralado, jogou com uma linha de cinco peças na defesa, desceu as linhas, mas nada adiantou. Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta desfilaram o seu talento entre as linhas e sobrepujaram o plano conservador dos visitantesCom classe na área, o uruguaio foi quem abriu o placar, depois de uma jogadaça individual de Ribas. 

Depois o gringo viria a cruzar na cabeça de Gabi para marcar o quarto. Nesse ínterim, Bruno Henrique e o camisa 9 (novamente) foram à rede, todos em lances de toques curtos e envolventes nas proximidades até chegar à área - com destaque para uma assistência sem olhar de Everton Ribeiro para o centroavante.

O segundo tempo foi marcado pela administração da ampla vantagem do Flamengo, que tirou o pé do acelerador. Conforme o esperado, Portaluppi rodou o time e fez logo quatro alterações nos primeiros minutos - Renê sentiu a coxa e foi a única forçada.

Mesmo numa marcha inferior, o Flamengo viu os suplentes colaboraram para mais uma bola na rede. Michael e Thiago Maia foram decisivos para o quinto gol, marcado contra (Donato). O volante teve um papel fundamental na construção. Já o Robozinho, depois de bate-cabeça da defesa, completou o placar elástico no monólogo - o ABC só conseguiu dar uma finalização, por exemplo (20 a 1).

É BAILE DE FAVELA!

Antes de entrar em campo, o Fla, no telão e camisa, prestou homenagem a Rebeca Andrade, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio e atleta do Rubro-Negro. A ginasta utilizou o funk "Baile de Favela" durante as suas apresentações, algo que simboliza a exibição do time de Renato Gaúcho no Maracanã. Nos minutos finais, saiu arremate de tudo quanto é lado, em ritmo de treino. Se o marcador fosse o dobro, não seria exagero algum.

OS PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Flamengo, agora, vira a chave para o Campeonato Brasileiro. O próximo jogo será na Arena Corinthians, contra o time da casa, neste domingo. No mesmo dia, pela Série D, o ABC visita o Central.

Confira os melhores momentos do jogo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos