Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Flamengo quer técnico Domènec Torrent que foi auxiliar de Guardiola

Espanhol conversou com a cúpula rubro-negra no fim de semana e aparece entre os candidatos para a vaga de Jorge Jesus

Compartilhe

Atrás de um novo treinador , o Flamengo definiu o seu novo alvo: Domènec Torrent , de 58 anos. Muitos não devem ligar o nome a pessoa, mas com certeza conhecem Pep Guardiola. Pois bem, o espanhol foi auxiliar-técnico do atual comandante do Manchester City e um dos maiores da história do Barcelona por dez anos. Esta introdução serve para começar a responder a pergunta: afinal, quem é Domènec Torrent? Com informações O Globo.

Nascido em Santa Coloma de Farners, na Espanha, Torrent tem apenas um trabalho como técnico principal — o New York City, que disputa a Major League Soccer, dos Estados Unidos. Pode parecer pouco, mas o espanhol quebrou diversos recordes no país e anotou a melhor campanha do clube na história do torneio — foi líder da conferência leste e eliminado nas semifinais. Ele pode ser desconhecido para os rubro-negros, mas diz ter bastante conhecimento sobre o futebol brasileiro — e principalmente sobre o Flamengo.

Domènec Torrent e Carlos Carvalhal estão cotados para assumir o Flamengo (Foto: Arquivo Pessoal; Geoff Caddick / AFP)

— Eu gosto de me manter atualizado sobre o futebol ao redor do mundo. Então, vi muitas partidas do Campeonato Brasileiro no último ano. Conheço perfeitamente a equipe que eles [Flamengo] têm — declarou o treinador, quando questionado sobre o interesse do Rubro-Negro em sua contratação.

A maior credencial do espanhol é, de fato, ter sido auxiliar de Guardiola de 2008 à 2018. Ele foi responsável por ajudar Pep a formar a lendária equipe do Barcelona que dominaria a Espanha por quase uma década e conquistaria três títulos de Liga dos Campeões. Torrent também tem méritos na formação de nomes como Lionel Messi, Xavi Hernández e Andrés Iniesta. Também o seguiu por Bayern de Munique e Manchester City.

Os caminhos da dupla se separaram em 2018, quando ele decidiu seguir carreira independente ir para o New York City. A amizade, porém, permanece. Questionado sobre Torrent, Guardiola rasgou elogios ao ex-auxiliar e afirmou vê-lo pronto para comandar qualquer equipe em qualquer país.

Domènec Torrent  (Foto: Twitter)

— Eu acho que ele está absolutamente preparado para qualquer país. Ele fez a melhor temporada da história do New York City na última temporada. Ele é incrivelmente bem preparado, tem muita experiência. Não tenho nenhuma dúvida sobre sua capacidade — destacou Guardiola.

— Eu aprendi muito com ele, aprendemos juntos. Parte do nosso sucesso que tivemos em Munique e aqui em Manchester foi por causa dele. Fico feliz de saber que as pessoas pensam nele neste momento estranho, da pandemia do coronavírus. As decisões que precisam ser tomadas não são fáceis, vamos ver — completou.

Negociação com o Flamengo

Com Carlos Carvalhal a caminho do Braga, de Portugal, as atenções do Flamengo se voltaram para Domènec Torrent. O espanhol ganhou força e, nesta terça-feira, está agendada uma nova conversa entre ele e os dirigentes rubro-negros, que podem avançar na busca por um novo treinador.

A priníipio, a conversa deve acontecer por telefone. Caso os contatos avancem, um encontro presencial será agendado em breve. A tendência é que valores sejam apresentados ao espanhol e as negociações, enfim, sejam iniciadas.

O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor de futebol, Bruno Spindel, conversaram com Torrent no último sábado, em Madri. Sobre a mesa, o Flamengo apresentou as condições para o técnico se enquadrar no que o clube pensa sobre filosofia de jogo, tática e tempo de contrato, mas não tratou de proposta financeira.

A questão da adaptação é crucial e foi tratada. O Flamengo quer um treinador capaz de assumir até pelo menos o fim de todas as competições em disputa este ano, ou seja, até fevereiro de 2021.

O clube não quer correr o risco de perder o profissional no meio das disputas que se iniciam em agosto. Por isso, um vínculo de um ano, ou até o fim de 2021, é o que será colocado como opção.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar