Flamengo mostra preocupação com decisões da arbitragem em reta final

Em ofício endereçado a Ferj, CBF e Comissão de Arbitragem, clube cita “inaceitável problema técnico do VAR” no jogo entre Vasco e Inter.

presidente do flamengo | André Durão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo enviou na sexta-feira um documento para CBF, Comissão de Arbitragem e Ferj mostrando preocupação com as decisões da arbitragem nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O ofício, assinado pelo presidente Rodolfo Landim, cita o "inaceitável problema técnico do VAR" no jogo entre Vasco e Internacional e também questiona a postura pública dos gaúchos.

- Recentemente tivemos o inaceitável "problema técnico" do VAR e a validação do gol do Internacional contra o Vasco da Gama, sem a devida revisão por árbitros de vídeo, o que beneficiou o Internacional e interferiu também na parte inferior da tabela. Vale dizer, por oportuno, que nos causa espécie que o Internacional, maior beneficiado de alguns dos notórios erros recentes de arbitragem neste campeonato, venha a público levantar dúvidas quanto à lisura dos árbitros, com nítido objetivo de pressionar a Comissão de Arbitragem - diz um trecho do documento.

Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim - Foto: André Durão

Na vitória do Inter sobre o Vasco, o primeiro gol, marcado por Rodrigo Dourado, não foi checado pelo VAR. A alegação foi de que as linhas que determinam impedimento não estavam calibradas. Assim, prevaleceu a decisão de campo do árbitro da partida. O time gaúcho venceu o jogo por 2 a 0.

Flamengo e Internacional jogam neste domingo, ás 16h, no Maracanã. O Inter lidera o Campeonato Brasileiro com 69 pontos, um a mais que a equipe rubro-negra, faltando duas rodadas para o fim da competição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES