Flamengo move negociações para contratação de ponta-direita, ex-São Paulo

A expectativa é que a negociação seja concluída nos próximos dias, permitindo que o jogador se junte ao Flamengo na abertura da próxima janela de transferências.

Flamengo move negociações para contratação de ponta-direita, ex-São Paulo | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar do mercado de transferências abrir somente em julho, o Flamengo já está em estágio avançado nas negociações para contratar um ponta-direita. Luiz Araújo, de 26 anos, atualmente joga pelo Atlanta United e revelado pelo São Paulo, é o jogador na mira para reforçar o clube Rubro-Negro.

O Flamengo está em negociações para um contrato de longa duração com Luiz Araújo, e os detalhes financeiros ainda estão sendo finalizados. A expectativa é que a negociação seja concluída nos próximos dias, permitindo que o jogador se junte ao Flamengo na abertura da próxima janela de transferências, no dia 3 de julho.

Luiz Araújo deu início à sua carreira no time profissional do São Paulo em 2016, onde marcou nove gols antes de ser vendido ao Lille no ano seguinte. Durante sua passagem pela França, ele acumulou 136 jogos, sendo titular em 73 deles, e marcou um total de 18 gols. Na época, o Lille desembolsou aproximadamente R$ 38 milhões pela contratação do atacante.

O jogador, atualmente vestindo a camisa 10 do Atlanta United, despertou o interesse do Palmeiras no início deste ano. O clube brasileiro chegou a sondar as condições para uma possível negociação. Ao tomar conhecimento de que o time da MLS estava demandando um valor elevado para iniciar as negociações, o Palmeiras não avançou nas conversas e não enviou uma proposta formal pelo jogador.

Na surpreendente temporada 2020/21, Luiz Araújo conquistou o título francês e a Supercopa da França com o Lille. Em 2021, ele se transferiu para o Atlanta United. Desde então, pelo clube norte-americano, ele acumula 60 jogos e marcou 13 gols.

A próxima janela de transferências do futebol brasileiro, que será a última de 2023, estará aberta do dia 3 de julho até 2 de agosto. Além de buscar reforços na posição de ponta-direita, a diretoria do Flamengo tem como prioridade fortalecer a posição de volante. Luiz Araújo, canhoto, teve uma participação destacada na partida desta quarta-feira pelo Atlanta United. Ele marcou um dos gols na vitória de sua equipe por 4 a 0 sobre o Colorado Rapids.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES