Flamengo muda esquema, fica no empate com Madureira e perde a liderança do Carioca

Este é o segundo empate do Flamengo no Carioca. O time fica nos 14 pontos e perde a liderança para o Botafogo, com 16. O Madureira segue bem no Estadual e soma 11 pontos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo decidiu testar um esquema com três jogadores com caracteríticas de marcação no meio-campo em jogo contra o Madureira, neste domingo. Não deu certo. O time de Vanderlei Luxemburgo parou na retranca do Tricolor Suburbano e ficou no empate por 1 a 1, com lindo chute do lateral Luiz Paulo e com polêmica no gol do zagueiro Bressan.

O jogo, pela sexta rodada do Campeonato Carioca, foi disputado em Volta Redonda. Sob o comando de Cáceres, Márcio Araújo e Canteros, o meio-campo rubro-negro não conseguiu acionar o ataque do Flamengo, que havia trabalhado muito bem nas últimas rodadas do torneio. Marcelo Cirino, Éverton e cia. tiveram tarde apagada.

Este é o segundo empate do Flamengo no Carioca. O time fica nos 14 pontos e perde a liderança para o Botafogo, com 16. O Madureira segue bem no Estadual e soma 11 pontos.

Fases do jogo

Mesmo com a proposta de defender, foi o Madureira que assustou primeiro. Logo aos 5min, João Carlos arriscou de longe. A finalização foi firme, no canto direito de Paulo Victor, e carimbou a trave do goleiro. A resposta do Flamengo veio na mesma moeda, 11 minutos depois. Everton avançou pela esquerda e chutou cruzado, com a bola também na trave.

Quando o Flamengo dava sinais de controle com trocas de bola e velocidade no ataque, o Madureira surpreendeu – e novamente em um chute de longa distância. Aos 35min, Luiz Paulo aproveitou bola rebatida por Samir e encaixou lindo chute de fora da área. Desta vez, a bola entrou no gol flamenguista após tocar na trave.

O gol sofrido desanimou o Flamengo, que começou a errar passes e irritar os torcedores em Volta Redonda. A equipe foi para o intervalo sob cobranças.

Sem Gabriel e com Eduardo da Silva, o Flamengo voltou para a segunda etapa com as mesmas dificuldades. Sem conseguir furar o bloqueio do Madureira, o time de Luxemburgo ainda sofria com os contra-ataques. O treinador rubro-negro decidiu abandonar o meio-campo marcador e tirou Canteros. Arthur Maia entrou e fez a equipe ganhar terreno.

Aos 30min, a pressão do Flamengo deu resultado. Em lance confuso após cruzamento, Bressan aproveitou para tocar para o gol. A bola resvalou no zagueiro adversário e foi cortada pelo goleiro. A arbitragem, no entanto, confirmou o empate flamenguista. O jogo terminou mesmo no empate, mas com mais uma polêmica. O juiz anulou gol de Eduardo da Silva, ao assinalar impedimento.

O melhor – Luiz Paulo: Autor de um lindo gol no primeiro tempo, o lateral esquerdo conseguiu se destacar no jogo. Além do chute certeiro fora da área, o jovem de 21 anos teve bom papel tático ao ajudar na retranca do Madureira. Ele é cria das divisões de base do clube.

O pior – Gabriel: Recebeu chance como titular, mas não a aproveitou. Fora do ritmo dos companheiros de ataque, foi alvo fácil para os defensores do Madureira. Vanderlei Luxemburgo percebeu a dificuldade do camisa 17 e colocou Eduardo da Silva em seu lugar ainda no intervalo.

Chave do jogo: A retranca do Madureira funcionou. O meio-campo pouco criativo do Flamengo não soube lidar com o poder de marcação do Tricolor Suburbano. Só uma bola parada foi capaz de furar o esquema montado pelo técnico Toninho Andrade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES