Flamengo negocia com o Bordeaux para ter o zagueiro Pablo

Pablo - campeão brasileiro e paulista pelo Corinthians.

Em busca de seu primeiro reforço para 2018, o Flamengo negocia com o Bordeaux o valor e as condições de pagamento para ter o zagueiro Pablo - campeão brasileiro e paulista pelo Corinthians - em seu elenco.

As conversas do Flamengo com o clube francês começaram há algumas semanas, e, inicialmente, a diretoria do Rubro-Negro não acenou com a possibilidade de pagar os R$ 12 milhões pedidos pelo Bordeaux. Além de diminuir o valor, o Fla deseja parcelar a compra. Com o recesso de fim de ano, a negociação entre brasileiros e franceses deve se estender até os primeiros dias de janeiro antes de ter um desfecho - seja positivo ou negativo.

Zagueiro Pablo (Crédito: Areté Editorial S/A)
Zagueiro Pablo (Crédito: Areté Editorial S/A)

A diretoria do Flamengo tem como política não comentar a movimentação do clube no mercado e não confirma a negociação pelo zagueiro de 26 anos, que tem contrato válido com o Bordeaux até 30 de junho de 2019.

Entre o Flamengo e o jogador, o acordo já está encaminhado. Salário, luvas e tempo de contrato propostos pelo clube foram aceitos após uma conversa. A expectativa de uma temporada de conquistas foi um atrativo para o atleta.

Pablo chegou ao Corinthians no início de 2017. Ao lado de Balbuena, foi titular absoluto da equipe que conquistou os títulos do Paulista e do Brasileirão. O clube queria sua permanência, mas, mesmo após uma longa negociação, não houve acordo entre o estafe do zagueiro de 26 anos e o Corinthians.

Antes disso, o jogador revelado pelo Ceará havia se destacado atuando pelo Avaí, entre 2013 e 2014, e Ponte Preta, em 2015, quando foi vendido ao clube francês por cerca de R$ 24 milhões. Na temporada 2016-17, Pablo fez 17 partidas como titular pelo Bordeaux antes de ser emprestado ao Corinthians.

Fonte: LANCE
logomarca do portal meionorte..com