Flamengo ouve “sim” de Rafinha e acerta com lateral por dois anos

Jogador decide voltar ao Brasil e vai jogar no Rubro-Negro. Na Europa, diretoria ainda busca outros nomes para reforçar o time para o segundo semestre

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O “mochilão” da diretoria do Flamengo pela Europa começa a render frutos, e a bagagem, aos poucos, vai ficando mais pesada. Nesta segunda, o Flamengo ouviu o “sim” de Rafinha. O lateral decidiu retornar ao Brasil, aceitou a proposta rubro-negra e vai reforçar o Rubro-Negro no segundo semestre. As informações são do Globo Esporte.

Rafinha é o primeiro reforço de peso para o segundo semestre, mas não será surpresa se outros nomes pintarem na Gávea em breve. O Flamengo já teve reuniões com Filipe Luis e aguarda uma resposta do lateral do Atlético de Madrid. O Rubro-Negro ainda busca um zagueiro na Europa.

Desde o mês fevereiro Rafinha deu a palavra ao Flamengo: se voltasse ao Brasil, a Gávea seria o destino. No entanto, em fim de contrato com o Bayern de Munique, recebeu ofertas de grandes clubes europeus, como a Inter de Milão, por exemplo.

Reuters

Após 13 temporadas na Europa, Rafinha está de volta ao Brasil e vai assinar contrato de dois anos com o Flamengo. O lateral, de 33 anos, estava desde 2011 no Bayern de Munique, onde conquistou inúmeros títulos, entre eles a Champions League e o Mundial de Clubes, em 2013.

Em passagem pela Alemanha, a direção do Flamengo se reuniu com o jogador, reforçou o projeto e superou a concorrência. A presença in loco nas negociações foi decisiva. Marcos Braz e Bruno Spindell desembarcaram no dia 10 de maio na Europa. 

O segundo já retornou ao Brasil. No momento, apenas o vice de futebol segue tocando o barco para encher o “mochilão”, termo adotado por Luiz Eduardo Baptista (BAP), vice de Relações Externas, ao se referir à viagem da dupla em busca de reforços.

Rafinha chega à Gávea para ser o dono da lateral-direita, posição que Pará e Rodinei alternam a titularidade há anos. O segundo foi procurado por alguns clubes brasileiros e provavelmente não emplaca o segundo semestre no Rio de Janeiro. A longo prazo, o Flamengo investiu recentemente em jovens para o setor: Matheusinho, 18 anos, veio do Londrina; João Lucas, 21 anos, chegou do Bangu após fazer um bom Campeonato Carioca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES