Flamengo perde nos pênaltis para o Racing e está fora da Libertadores

Nas penalidades, o Racing converteu todas as cobranças e viram Willian Arão desperdiçar para os rubro-negros

Flamengo perde nos pênaltis para o Racing está fora da Libertadores | Alexandre Vidal-Flamengo/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo lutou muito, mas está fora da Copa Libertadores. Os rubro-negros empataram por 1 a 1 com o Racing-ARG no tempo normal, mas foram superados nos pênaltis por 5 a 3.

No primeiro tempo, o Flamengo foi melhor, mas criou somente uma boa chance de marcar. Na etapa final, os rubro-negros ficaram com um jogador após expulsão de Rodrigo Caio. O Racing aproveitou para abrir o placar, com Sigali. Só que nos acréscimos, os cariocas empataram com Willian Arão.

Nas penalidades, o Racing converteu todas as cobranças e viram Willian Arão desperdiçar para os rubro-negros.

Agora, os argentinos esperam o vencedor do confronto entre Internacional-BRA e Boca Juniors-ARG. Já o Flamengo passa a focar somente no Campeonato Brasileiro.

O jogo

O Flamengo começou melhor a partida e criou boas chances logo nos primeiros minutos. Primeiro, Bruno Henrique furou na pequena área após bate e rebate. Depois, Gustavo Henrique aproveitou escanteio e cabeceou com perigo.

Os sustos fizeram o Racing melhorar na marcação. Os argentinos vieram com a proposta e avançar nos contra-ataques chegaram com qualidade aos 18 minutos. Fértoli foi lançado e chutou para defesa de Diego Alves.

Depois disso, o confronto ficou concentrado na intermediária argentina. O Flamengo tinha a posse de bola, mas sofria para passar pela retranca. Enquanto isso, o Racing não conseguia encaixar contra-ataques. Somente aos 38 minutos, os rubro-negros criaram boa chance. Éverton Ribeiro recebeu passe na área, mas tentou achar Bruno Henrique e viu a zaga tirar o perigo.

 

Flamengo é eliminado da Copa Libertadores Foto: Alexandre Vidal

A melhor chance do primeiro tempo aconteceu aos 44 minutos. No primeiro contra-ataque encaixado pelo Flamengo, Arrascaeta deixou Vitinho na cara do gol. Só que o atacante mandou pela linha de fundo decretando o empate no intervalo.

No segundo tempo, o panorama da partida não mudou. O Flamengo boa chance logo aos quatro minutos. Vitinho recebeu na entrada da área e chutou em direção ao gol. A bola desviou na zaga, mas o goleiro Arias conseguiu salvar os argentinos.

Aos poucos, o Racing conseguiu ter mais a bola, mas pouco incomodava Diego Alves. Só que aos 17 minutos, a situação ficou ruim para o Flamengo quando Rodrigo Caio recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Para piorar, após a falta cobrada na área, Gustavo Henrique cortou mal e a bola sobrou par Sigali mandar para a rede.

Após o revés, mesmo com um a menos, o Flamengo passou a pressionar em busca do empate. Os rubro-negros criaram boa chance aos 35 minutos, quando Bruno Henrique aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Arias.

A partir dai, os donos da casa aumentaram a pressão e quase empataram aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio, Willian Arão cabeceou para mais uma defesa de Arias.

Nos minutos finais, o Flamengo foi coroado pela persistência e empatou aos 47 minutos. Willian Arão aproveitou escanteio e cabeceou para a rede para mandar a decisão para os pênaltis.

Na disputa dos pênaltis, o Racing marcou todos os gols. Já no Flamengo, o herói do tempo normal, Willian Arão desperdiçou sua cobrança, que decretou a eliminação rubro-negra. 

Flamengo é eliminado da Copa Libertadores Foto: Alexandre Vidal

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-BRA 1 (3) X 1 (5) RACING-ARG

Local: Estadio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Terça-Feira, 01/12/2020

Horário: 21h30 horas (Brasília)

Árbitro: Roberto Tobar (CHI)

Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Cleudio Urrutia (CHI)

VAR: Julio Bascuñan (CHI)

Cartões amarelos: Filipe Luís (Flamengo); Mena e Fabrício Domínguez (Racing)

Cartão vermelho: Rodrigo Caio (Flamengo)

GOLS

FLAMENGO: Willian Arão, aos 47min do segundo tempo

RACING: Sigali, aos 19min do segundo tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique (Diego Ribas), Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta (João Gomes) e Everton Ribeiro (Pedro); Vitinho e Bruno Henrique

Técnico: Rogério Ceni

RACING: Arias, Fabrício Domínguez, Sigali, Nery Domínguez (Orbán), Soto e Mena; Matías Rojas, Miranda e Fértoli (Montoya); Reniero (Alcaraz) e Lisandro López

Técnico: Sebastián Beccacece

Flamengo é eliminado da Copa Libertadores Foto: Alexandre Vidal



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES