Flamengo precisa dobrar desempenho para ir a Libertadores

Para isso, o aproveitamento precisa mais que dobrar.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A missão do Flamengo nos últimos cinco jogos do Brasileiro é atingir o que não conseguiu no fim do primeiro turno. Nem na reta final do campeonato de 2016, quando perseguiu o cheirinho de hepta e acabou com a Libertadores pelo mau desempenho na fase decisiva. Hoje, contra o Palmeiras, 17h, em São Paulo, o retorno à competição sul-americana direto para a fase de grupos é o foco principal para o ano não ser um fracasso.

Para isso, o aproveitamento precisa mais que dobrar em relação a pontuação obtida nas cinco partidas da primeira metade do torneio. Foram cinco pontos em 15 disputados, apenas. Desta vez, o time de Reinaldo Rueda precisa conquistar até 13 de 15 pontos, e ter aproveitamento de 86%, 2,6 vezes mais que conseguiu na primeira sequência contra Palmeiras, Coritiba, Corinthians, Santos e Vitória. Em 2016, nos últimos cinco jogos, conseguiu nove em 15 pontos e deixou o cheirinho para trás.

A série de agora se inicia contra o Palmeiras, com quem o Flamengo brigou pelo título ano passado. Este ano, os dois clubes apresentaram instabilidade na competição, viram o Corinthians abrir frente, e ainda caíram na Libertadores. A rivalidade da partida de hoje aumentou devido à competição no mercado de transações. Enquanto o Flamengo contratou Everton Ribeiro, por R$ 22 milhões, o Palmeiras trouxe Borja, por R$ 32 milhões.

Ambos trocaram treinadores esse ano. Os paulistas são quarto colocados, com 54 pontos, e o Rubro-negro o sétimo, com 50.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES