Flamengo precisa vencer San José nesta quinta

Fla venceu na rodada de ida, na estreia da Libertadores, por 1 a 0.

| Alexandre Vidal/CRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo recebe o San José nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelo complemento da quarta rodada do Grupo D da Copa Libertadores pressionado pela necessidade de um triunfo. 

O Rubro-Negro viu a sua situação se complicar após perder para o Peñarol do Uruguai por 1 a 0 em casa. Os uruguaios, que na terça-feira bateram a Liga Deportiva Universitaria do Equador pela contagem mínima, lideram com nove pontos, três a mais que os flamenguistas.

Se ganhar, o Flamengo divide a liderança com o Peñarol. Tropeçando, pode ver até a vaga nas oitavas ameaçada pela LDU, que soma quatro pontos. O San José, com um ponto, segura a lanterna do grupo.

 Apesar da má campanha dos bolivianos, os flamenguistas, liderados pelo técnico Abel Braga, esperam muitas dificuldades.  “Nós sabemos que o nível de exigência da Copa Libertadores é muito alto e não vejo jogo fácil. Atravessamos um momento em que precisamos da vitória, pois é o último jogo em casa na fase de classificação. Mas não podemos esperar facilidades. Apesar de não fazer grande campanha, o San José tem conseguido alguns resultados importantes e nos deu muito trabalho quando jogamos na Bolívia”, disse o meia Diego.

O zagueiro Léo Duarte segue a mesma linha de raciocínio e prega a tranquilidade.  “Nós não podemos entrar pilhados, nervosos e querendo resolver o jogo a qualquer custo. Não podemos cair na pegadinha de acreditar em um jogo tranquilo na fase de grupos. Vai ser mais um duelo pegado de Libertadores”, avisou o zagueiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES