Flamengo prepara estratégia de marketing para contratar Forlán

Atacante tem interesse em retornar à América do Sul e clube carioca tem projeto

Uruguaio Diego Forlan comemora gol | EFE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em janeiro de 1995, o Flamengo surpreendeu o mundo do futebol ao apresentar Romário, melhor jogador da Copa do Mundo do ano anterior, como astro do centenário do clube. Em 2011, quando o departamento de futebol completará 100 anos de existência, a história de trazer o melhor jogador de um Mundial pode se repetir. O uruguaio Forlán encabeça a lista de reforços para 2011.

A negociação começou há cerca de um mês, por intermédio do empresário Fabiano Farah, e, primeiramente, não foi abraçada pelo departamento de futebol, comandado por Luiz Augusto Veloso, e pela presidente Patrícia Amorim. Entretanto, um dos conselheiros do clube conseguiu a prioridade para clubes brasileiros e formatou uma proposta que inclui uma grande estratégia de marketing.

O contrato de Forlán com o atual fornecedor de material esportivo dele termina em fevereiro. A Olympikus aproveitaria a brecha para transformá-lo em principal garoto propaganda da marca e lançar uma linha de chuteiras ? algo que ainda não existe na empresa.

Disposto a voltar à América do Sul por causa da fundação para deficientes físicos que tem no Uruguai, Forlán sinalizou que poderia até se transformar em embaixador da marca de material esportivo após a aposentadoria.

A estratégia incluiria o pagamento de royalties por cada camisa vendida do uruguaio. O clube planeja entregar-lhe o número 9 ou 11. O dez seguiria reservado para outra contratação de impacto. Segundo um dos intermediários do negócio, o Flamengo tem condição de trazer o atacante, apesar do alto salário.

- Craque quem paga é a torcida. Jogador ruim quem paga é o clube - disse.

O pacote salarial do jogador seria dividido em quatro partes: salário pago pelo Flamengo; direito de imagem; royalties de licenciamento (Forlán e Olympikus); e royalties de licenciamento (Forlán, Olympikus e Flamengo). A proposta será quantificada pelo clube e apresentada por Farah ao jogador. A ideia é que o uruguaio venha para se aposentar no Fla.

Aos 31 anos, o atacante do Atlético de Madri foi artilheiro e melhor jogador da Copa da África do Sul. Ele tem mais duas temporadas de contrato com a equipe espanhola, mas tem interesse no retorno imediato. Os clubes uruguaios não têm poder aquisitivo para repatriá-lo e desta forma o Brasil surge como melhor opção.

Diego Forlán iniciou a carreira profissional no Independiente-ARG e se transferiu para o Manchester United, em 2002. Ele não foi bem e chegou a ser eleito a pior contratação da era Alex Ferguson. Insatisfeito com a reserva foi negociado com o Villarreal em 2004. Na Espanha reencontrou o caminho dos gols e ganhou o prêmio de maior goleador da Europa na temporada 2004-2005. Três anos depois foi contratado pelo Atlético de Madri com a difícil missão de substituir Fernando Torres. Novamente ganhou a Chuteira de Ouro da Europa em 2008 e no início desse ano fez os gols do título da Liga Europa (antiga Copa da Uefa) sobre o Fulham.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES