Flamengo pressiona, mas fica no 0 a 0 contra Athletico-PR na Copa do Brasil

As duas equipes duelam pela vaga na semifinal da Copa do Brasil no dia 17 de julho, na Arena da Baixada.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro confronto entre Flamengo e Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil, ficou no empate. Na noite desta quarta-feira (27), as equipes ficaram no 0 a 0 no Maracanã, apesar do domínio em boa parte dos 90 minutos dos cariocas. 

O goleiro Bento e a zaga paranaense foram cruciais. O Athletico-PR pouco chegou ao ataque e saiu de campo satisfeito com a igualdade, além da atuação do setor defensivo. As duas equipes duelam pela vaga na semifinal da Copa do Brasil no dia 17 de julho, na Arena da Baixada. Quem vencer avança na competição. Já um novo empate leva o duelo para os pênaltis.

Primeira etapa

O Flamengo começou a partida pressionando o Athletico-PR. Os donos da casa quase abriram o placar aos dez minutos, quando Pedro aproveitou cruzamento rasteiro e finalizou em cima de Bento. Depois, foi a vez de Gabigol obrigar o goleiro paranaense a mais uma defesa.

Os cariocas seguiam tendo total domínio da partida no Maracanã. O Athletico-PR não conseguia avançar com qualidade. O Flamengo voltou a criar boa chance de abrir o placar aos 30 minutos. Gabigol recebeu passe na área, mas chutou pela linha de fundo.

Somente na parte final, o Athletico-PR conseguiu sua primeira finalização na partida, com Fernandinho. Só que o Flamengo continuou tendo mais posse de bola, mas teve que se contentar com o empate no intervalo.

Mais pressão no segundo tempo 

No segundo tempo, o Flamengo manteve a postura ofensiva e quase marcou aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio, Pedro cabeceou na trave. Depois, Arrascaeta aproveitou cruzamento, mas cabeceou pela linha de fundo.

Flamengo pressiona, mas fica no 0 a 0 contra Athletico-PR na Copa do Brasil (Foto: Divulgação/ Flamengo)

Assim, o panorama do jogo continuava o mesmo. O Flamengo criou sua melhor chance aos 21 minutos. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para Gabigol, que chutou colocado. Só que Khellven salvou o Athletico-PR em cima da linha. Em seguida, Gabigol recebeu passe e chutou no travessão.

Na parte final, o confronto ficou nervoso. O Athletico-PR começou a parar a partida, enquanto o Flamengo queria manter a pressão. Os visitantes assustaram aos 42 minutos, quando Matheus Felipe aproveitou falta na área, mas mandou pela linha de fundo. Os cariocas não conseguiram passar pela zaga paranaense e ainda viu o zagueiro David Luiz ser expulso nos acréscimos, por reclamação.

Fonte: Gazeta Esportiva

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES