Flamengo prevê relação tensa com Seleção e Tite em 2020

O Flamengo já antevê problemas com a CBF e com o técnico Tite ao longo da temporada

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com um grupo de pelo menos dez nomes cotados para servir à Seleção, o Flamengo já antevê problemas com a CBF e com o técnico Tite ao longo da temporada. Isso porque a Seleção vai disputar neste ano uma nova edição da Copa América (na Argentina e Colômbia, entre 12 de junho e 12 de julho), terá oito jogos pelas Eliminatórias do Mundial de 2022, no Catar, a ainda realizará alguns amistosos. Informações do site Terra

“Conheço o Tite pessoalmente e lembro do que dizia durante sua última passagem pelo Corinthians, quando ele ponderava que a Seleção não podia desfalcar seu time em momentos importantes. Espero que isso pese nas convocações ao longo de 2020 para que o meu clube não seja prejudicado”, disse o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, em entrevista ao Programa No Mundo da Bola, da TV Brasil, na noite desse domingo (9).

Convidado da emissora para debater vários assuntos do Flamengo, Landim dividiu a bancada do programa com o apresentador Sergio Du Bocage, o comentarista Marcio Guedes e a reportagem do Terra.

Ele deixou claro que o Flamengo não vai abrir mão de seus interesses na relação com a Seleção em 2020, ano em que o clube projeta a conquista de vários títulos. “Normalmente, em convocações das seleções nacionais, já ficamos sem o Arrascaeta (titular da equipe uruguaia). Se perdermos mais dois ou três jogadores, a cada compromisso da Seleção Brasileira, isso pode nos representar um estrago muito grande e comprometer todo nosso planejamento.”

Nos próximos dias, Landim vai se encontrar com o presidente da CBF, Rogério Caboclo, para tratar de vários assuntos e abordará o tema. A primeira convocação de Tite em 2020 deve ser feita na primeira semana de março, visando aos dois jogos iniciais do Brasil nas Eliminatórias, contra Bolívia (dia 27 do mesmo mês, na Arena Pernambuco) e Peru (dia 31, em Lima).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES