Flamengo prioriza descanso antes de jogar semifinal da Libertadores

Após reapresentação do elenco e regenerativo no domingo, clube cancela treino desta segunda-feira em dia de viagem para Porto Alegre. Jogadores voltarão a se hospedar em resort isolado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enquanto o Grêmio deixou o time em Porto Alegre e mandou só os reservas para enfrentarem o Fluminense no último domingo, no Maracanã, o Flamengo usou todos os seus 11 titulares no empate com o São Paulo no sábado – Rafinha, Filipe Luís e Gerson até começaram no banco, mas entraram no segundo tempo. Sem poupar no Campeonato Brasileiro, onde é líder com três pontos de vantagem sobre o Palmeiras, o Rubro-Negro agora prioriza o descanso para chegar inteiro contra o Tricolor quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. As informações são do Globo Esporte.

Com a presença de familiares, o elenco se reapresentou domingo de manhã no Ninho do Urubu e fez trabalhos regenerativos. Quem enfrentou o São Paulo ficou na academia, exceto Filipe Luís, que jogou só por 20 minutos e foi a campo junto aos demais. O treino que estava marcado para a manhã desta segunda-feira, quando Jorge Jesus começaria a planejar o time para a semifinal, foi cancelado. Os jogadores se apresentarão à tarde direto para a viagem para Porto Alegre.

– Vamos ter um dia a mais, isso faz muita diferença. Quando a gente joga quarta e sábado são menos de três dias para o próximo jogo, acaba pesando um pouco mais. Vamos ter dias para descansar bem e na quarta estar todo mundo inteiro – analisou Everton Ribeiro.

Marcelo Cortes/ Flamengo

O Flamengo chegará à capital gaúcha no início da noite e, de ônibus, pegará 25 km de estrada até Viamão, onde já ficou hospedado outras vezes e repetirá a concentração em um resort isolado e reservado apenas para a delegação. O primeiro e único treino de Jesus com o elenco completo em campo será na manhã de terça-feira, no próprio campo do hotel, em atividade fechada para a imprensa.

– Tenho certeza de que estaremos 100% fisicamente e mentalmente nesse jogo. Mais importante é que a gente possa descansar agora. Descansar bastante, vamos ter pouco tempo de treinamento, mas acho que o que tínhamos para treinar a gente já treinou. Agora são mais alguns detalhes que o Jorge (Jesus) vai passar para nós nesses dias. Que a gente possa se concentrar e recuperar bastante para entrar preparado quarta-feira – ponderou Rodrigo Caio.

O hotel de luxo conta com vestiários para 22 jogadores, academia acoplada aos dois campos oficiais e spa. O espaço foi o CT do Equador na Copa do Mundo de 2014 e também serviu de campo de treinamento da Seleção e de outros times brasileiros. O próprio Flamengo já ficou lá no ano passado, antes do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Grêmio, e esse ano antes das quartas de final da Libertadores diante do Inter. Os dois jogos terminaram em 1 a 1.

A delegação só irá para Porto Alegre na quarta-feira, horas antes da partida. O Flamengo volta a disputar uma semifinal de Libertadores depois de 35 anos, e a expectativa é enorme, uma vez que a competição é a prioridade do clube em 2019. A partida de volta será no dia 23 de outubro, também às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O gol marcado fora de casa vale como critério de desempate.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES