Flamengo sonda Benfica por Everton Cebolinha; clube pode negociar

Segundo jornal português, Atlético-MG e Palmeiras também consultaram informalmente a situação do atacante ex-Grêmio

Cebolinha | Reprodução/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio à segunda semana de trabalhos com Paulo Sousa, o Flamengo tem priorizado a manutenção de jogadores que já estão em seu elenco e, até o momento, não anunciou reforços para 2022. Mas o clube promete acelerar tratativas e está antenado ao mercado, tanto que recentemente, segundo o jornal português "A Bola", sondou o Benfica para saber as possibilidades de negócio com Everton Cebolinha.

De acordo com a publicação, Atlético-MG e Palmeiras também consultaram informalmente a situação de Everton, que está no Benfica desde a temporada 2020/21. O vínculo com o clube português expira em meados de 2025.

Everton em ação pelo Benfica, onde tem contrato até 2025. (Foto: Reprodução CBF)

- O Benfica quer, no mínimo, recuperar o investimento no jogador de 25 anos, os tais 20 milhões de euros, embora tivesse de respeitar a cláusula de vinte por cento para o Grêmio - diz um trecho da reportagem. 

O interesse em Everton surge no mesmo período em que o Flamengo negocia a venda de Michael com o Al Hilal, da Arábia Saudita. As conversas pela transação estão em estágio avançado, e o camisa 19 pode sair em breve por cerca de R$ 45,6 milhões. Por ora, o Robozinho segue treinando no Ninho do Urubu.

E Cebolinha seria uma alternativa para preencher uma lacuna quanto a pontas no Flamengo, que já viu Kenedy partir. O atacante chegou ao Benfica após um pedido de Jorge Jesus, que o escalou 28 vezes nesta temporada (e 48 na última). São 12 gols e 15 assistências pelos Encarnados, ao todo.

TRUNFO POR CEBOLINHA

Caso pise no acelerador nas conversas por Everton, o Flamengo tem um trunfo na mesa: o ótimo trânsito com o empresário do atacante, Giuliano Bertolucci. Em 2021, o Rubro-Negro aproveitou a boa relação em dois imponentes negócios fechados: o empréstimo de Andreas Pereira, que pode virar aquisição definitiva nos próximos dias, e a contratação de David Luiz

Além da dupla ex-Premier League, Bertolucci agencia dois jovens promissores pertencentes ao Flamengo: o zagueiro Gabriel Noga e o lateral-direito Matheuzinho. Ou seja, a abordagem por Everton está amparada a um histórico bem-sucedido no mercado de costuras entre clube e empresário. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES