Fla sonda Robinho, que quer voltar ao Brasil na janela para as transferências

— O Robinho ainda tem dois anos de contrato com o Milan

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo não esconde que quer aproveitar a próxima janela de transferências para colocar reforços para dentro do Ninho do Urubu. Este período só começa após a Copa do Mundo, mas, aos poucos, o clube já estuda o mercado. E um velho alvo foi sondado extraoficialmente pelos rubro-negros: Robinho, de 30 anos.

Nos últimos dias, o vice-presidente de relações externas, Plínio Serpa Pinto, fez contato com Serginho, representante do Milan no Brasil, para saber da situação do jogador. Financeiramente, não há interesse em liberar o atacante que, em 2010, custou cerca de ? 15 milhões. Os milaneses querem reaver o investimento.

? O Robinho ainda tem dois anos de contrato com o Milan. E achamos que ele ainda tem mercado na Europa. É claro que a última palavra é dele, mas acreditamos que ele não vai se precipitar e nem fazer nada de cabeça quente ? disse Serginho, que despistou sobre o contato com Plínio, de quem admite ser grande amigo.

Mas Robinho bateu o martelo. Fora da lista da seleção para a Copa, ele quer retornar ao Brasil. Anteontem, o jogador telefonou para uma pessoa próxima e desabafou: está chateado por ter ficado fora da lista de Felipão e quer romper o vínculo com o rubro-negro italiano para voltar a jogar em seu país.

Entre a necessidade do Flamengo em ter um jogador como Robinho e o desejo do atacante há alguns obstáculos. Além dos empecilhos que o Milan pode colocar, a política de austeridade financeira do rubro-negro carioca bate de frente com o alto salário do atleta. Este, inclusive, foi o motivo para a diretoria desistir de sua contratação no ano passado. Vale lembrar que Robinho, à época, estava em alta.

No entanto, a necessidade de reforçar o elenco é grande. E alguns pontos tornam a contratação mais possível agora. A Adidas, parceiro em comum entre os clubes, pode fazer o meio de campo. Além disso, a folha salarial do futebol ganhou uma lacuna de R$ 500 mil após a saída de Carlos Eduardo, que assinou rescisão ontem. Para completar, o clube já tem um canal aberto com o jogador desde a primeira tentativa: o empresário Eduardo Uram, que tem bom trânsito com o empresário Mino Raiola.

? No momento não há nenhuma novidade em relação a esse assunto, o que não quer dizer que não possa haver até o início da janela ? disse Uram.

Procurado pelo Jogo Extra, o vice de futebol Wallim Vasconcelos não quis comentar o assunto. Já Plínio, em viagem ao exterior, não atendeu as ligações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES