Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Escolinha Fla Teresina é campeã da Copa Fla Brasil no RJ

Equipe ainda teve o melhor jogador da competição e artilheiro.

Escolinha Fla Teresina é campeã da Copa Fla Brasil no RJ
1 | Reprodução
Compartilhe

Neste domingo (16/12), a equipe sub-11 da escolinha Fla Teresina, do Piauí, foi a campeã da competição anual  entre as escolinhas de futebol do flamengo de todo o país, chamada de Copa Fla Brasil. Em meio à quatro dias de competição, as categorias são de  9 à 15 anos de idade. 

Na final que ocorreu às 11 da manhã de hoje no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, se enfretaram as equipe de Natal e do Piauí, que no tempo normal saiu 3 a 3, levando o jogo para os pênaltis, sendo o Fla Teresina a melhor na disputa, ganhando a taça de campeão. A delegação do Piauí foi a maior do país, com 60 atletas. 

No entanto, o Piauí não trouxe somente a taça do campeonato, mas sim de atleta destaque e nada menos que o artilheiro da competição nacional: Miguel Ernesto Portela Neto, de 11 anos. Ele fez 5 gols na Gávea e 5 gols no Maracanã. O garoto foi o autor do gol de empate no tempo normal contra a equipe de Natal, o que levou a partida para as penalidades, culminando na vitória do Piauí. 

\"Miguel
Miguel Ernesto, destaque do Flamengo do Piauí na competição (Crédito: Reprodução)


O empresário Hildemar Rocha Portela é pai de Miguel e acompanhou toda trajetória e campanha do Flamengo de Teresina. Segundo ele, o Piauí está está no nível dos times nacionais, e essa competição provou isso.” É só investir nos garotos que vai dar certo. Queria parabenizar toda equipe, pois é um time forte”, disse o empresário. Segundo ele, o filho já reconhecido em Teresina em uma peneira do Flamengo do Rio de Janeiro e esteve com ele na cidade em outubro, onde foi bem avaliado.



Com exclusividade, ele ainda disse que em fevereiro de 2019 irá retornar para o Rio, onde seu filho irá disputar as competições anuais da categoria.

Miguel Ernesto Portela Neto relatou sobre ter jogado e ser campeão no maior palco futebolístico do Flamengo, o Maracanã. “Foi algo muito bom e estou realizado pelas minhas premiações, mas claro que isso tudo foi mérito não só meu, mas do time todo, que é muito bom e completo”, disse o garoto. 

\"Miguel
Miguel Ernesto, destaque do Flamengo do Piauí na competição (Crédito: Reprodução)


Ricardo Andrade é o administrador da Escolinha do Fla Teresina e esteve com os atletas no Rio de Janeiro durante a campanha. Ele levou 5 categorias para a competição, entre sub-07 e sub-13. O sub-07 ficou em quarto lugar na competição, o sub-09 chegou nas finais na série ouro e ficaram em segundo lugar. O sub-11 A foi a campeã da categoria e a B ficou em terceiro lugar também da série ouro.

A categoria sub 13 do Piauí também foi um grande destaque da competição levando a taça de campeão na série prata e o destaque na artilharia, o jogador de 13 anos Eanes Filho.  “Foi uma campanha memorável. Os garotos se divertiram muito, os pais torceram bastante e foi super emocionante. O Maracanã foi tomado pelo Piauí”, disse o administrador da equipe no Estado. 

\"Taça
Taça da competição (Crédito: Reprodução)


\"Eanes
Eanes Filho, destaque do Flamengo do Piauí na categoria sub-13 (Crédito: Reprodução)



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar