Escolinha Fla Teresina é campeã da Copa Fla Brasil no RJ

Equipe ainda teve o melhor jogador da competição e artilheiro.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (16/12), a equipe sub-11 da escolinha Fla Teresina, do Piauí, foi a campeã da competição anual  entre as escolinhas de futebol do flamengo de todo o país, chamada de Copa Fla Brasil. Em meio à quatro dias de competição, as categorias são de  9 à 15 anos de idade. 

Na final que ocorreu às 11 da manhã de hoje no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, se enfretaram as equipe de Natal e do Piauí, que no tempo normal saiu 3 a 3, levando o jogo para os pênaltis, sendo o Fla Teresina a melhor na disputa, ganhando a taça de campeão. A delegação do Piauí foi a maior do país, com 60 atletas. 

No entanto, o Piauí não trouxe somente a taça do campeonato, mas sim de atleta destaque e nada menos que o artilheiro da competição nacional: Miguel Ernesto Portela Neto, de 11 anos. Ele fez 5 gols na Gávea e 5 gols no Maracanã. O garoto foi o autor do gol de empate no tempo normal contra a equipe de Natal, o que levou a partida para as penalidades, culminando na vitória do Piauí. 

O empresário Hildemar Rocha Portela é pai de Miguel e acompanhou toda trajetória e campanha do Flamengo de Teresina. Segundo ele, o Piauí está está no nível dos times nacionais, e essa competição provou isso.” É só investir nos garotos que vai dar certo. Queria parabenizar toda equipe, pois é um time forte”, disse o empresário. Segundo ele, o filho já reconhecido em Teresina em uma peneira do Flamengo do Rio de Janeiro e esteve com ele na cidade em outubro, onde foi bem avaliado.

Com exclusividade, ele ainda disse que em fevereiro de 2019 irá retornar para o Rio, onde seu filho irá disputar as competições anuais da categoria.

Miguel Ernesto Portela Neto relatou sobre ter jogado e ser campeão no maior palco futebolístico do Flamengo, o Maracanã. “Foi algo muito bom e estou realizado pelas minhas premiações, mas claro que isso tudo foi mérito não só meu, mas do time todo, que é muito bom e completo”, disse o garoto. 

Ricardo Andrade é o administrador da Escolinha do Fla Teresina e esteve com os atletas no Rio de Janeiro durante a campanha. Ele levou 5 categorias para a competição, entre sub-07 e sub-13. O sub-07 ficou em quarto lugar na competição, o sub-09 chegou nas finais na série ouro e ficaram em segundo lugar. O sub-11 A foi a campeã da categoria e a B ficou em terceiro lugar também da série ouro.

A categoria sub 13 do Piauí também foi um grande destaque da competição levando a taça de campeão na série prata e o destaque na artilharia, o jogador de 13 anos Eanes Filho.  “Foi uma campanha memorável. Os garotos se divertiram muito, os pais torceram bastante e foi super emocionante. O Maracanã foi tomado pelo Piauí”, disse o administrador da equipe no Estado. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES