Flamengo tem desafios para contar com Guerrero e Uribe em jogo

Com abertura da janela, clube inicia processo de regularização.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aproximando-se da volta do Campeonato Brasileiro, o Flamengo mobiliza o estafe do departamento de futebol para duas missões das mais importantes: correr contra o tempo para regularizar Fernando Uribe e buscar todas informações possíveis para tomar a decisão de escalar Paolo Guerrero na quarta-feira em jogo contra o São Paulo, às 21h45, no Maracanã. Já são 24 mil ingressos vendidos para o retorno da competição.

A regularização e inscrição de Uribe precisa sair até o fim desta terça-feira (17), passando pela Diretoria de Registro, Transferência e Licenciamento da CBF, com o nome do jogador entrando no Boletim Informativo Diário (BID). 

O regulamento da CBF diz que o jogador tem condição de jogo se entrar no BID até o último dia útil antes da partida. No entanto,o processo depende do envio dos documentos (certificado internacional de transferência, o ITC, na sigla em inglês) pela federação de futebol do México, onde Uribe jogava pelo Toluca. A janela brasileira abre nesta segunda e fica aberta até 15 de agosto.

O caso de Paolo Guerrero é diferente. No entendimento dos advogados do jogador, existe condição de jogo para o peruano atuar. Porém, o Flamengo quer se certificar para evitar qualquer eventual irregularidade. O advogado do Flamengo, Michel Assef Filho, ainda vai entrar com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, com pedido de mandado de garantia que dê respaldo ao clube para escalar Guerrero.

Com a incerteza da atuação e participação da dupla na partida, o time que Barbieri deve levar a campo na próxima quarta-feira tem Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Rômulo, Lucas Paquetá e Diego; Éverton Ribeiro, Marlos e Lincoln.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES