Flamengo tem estrutura definida para receber estrangeiros já em maio

Clube entende que protocolo com exame de sangue é suficiente para garantir segurança de Jorge Jesus, comissão portuguesa e Arrascaeta

| A Bola
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estrutura definida em meio ao cenário de indefinição. Desta maneira, o Flamengo se prepara para receber os estrangeiros na volta aos trabalhos no departamento de futebol. Informações Ge.

Com as férias do elenco estendidas até 30 de maio, a expectativa de momento é de que o Ninho do Urubu volte a receber atividades em 1º de maio, e o Rubro-Negro se vê capaz de proteger Jorge Jesus, seus companheiros portugueses de comissão técnica e Arrascaeta a partir desta data.

Jorge Jesus desembarcando em Portugal — Foto: Reprodução / A Bola

O grupo recebe atenção especial por passar a quarentena fora do Brasil. Em condições normais, o Flamengo entende que é possível encaixá-los no mesmo protocolo do restante, com testes de imunoglobulina (de sangue) para identificar a presença de reagentes da Covid-19 no organismo. Tudo depende, porém, das orientações de órgãos competentes.

Com a restrição de voos internacionais, há uma dúvida sobre o protocolo a ser imposto pelo governo federal para entrada de estrangeiros. Em alguns países, a recomendação é de isolamento social total por 15 dias. O Rubro-Negro entende que o exame por imunoglobulina é suficiente para evitar esse procedimento, mas seguirá as determinações da lei.

Pela proximidade geográfica, a situação de Arrascaeta não preocupa. É viável que o meia viaje do Uruguai para o Brasil até mesmo por vias terrestres se necessário. A situação de Jorge Jesus e cinco membros da comissão técnica é distinta (o preparador físico Mário Monteiro permaneceu no Rio), e o grupo já trabalha na logística para retorno ao Rio de Janeiro.

Com o cancelamento de todos os voos diretos de Lisboa para o Rio de Janeiro, a alternativa de momento indica para o Mister e seus companheiros embarcarem até Recife, passando por São Paulo até chegar ao solo carioca.

Outra opção é voar até Frankfurt, na Alemanha, e depois para o Rio. As opções de logísticas são estudadas, mas ainda assim tudo é condicionado às decisões das autoridades brasileiras e portuguesas. O martelo ainda não foi batido, e a diretoria seguirá analisando as possibilidades na próxima semana.

Na próxima sexta-feira, completa um mês de chegada de Jorge Jesus a Portugal. A volta está toda desenhada, resta saber quando vão abrir as fronteiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES