Flamengo tem quatro dias para confirmar opção de compra de Pedro

Por contrato, clube tem até quinta-feira para oficializar a execução da prioridade. Valor é de 14 milhões de euros, pagos em seis parcelas, e diretoria já incluiu montante no orçamento de 2021

Pedro comemora gol pelo Flamengo | — Foto: André Durão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo tem até quinta-feira desta semana, dia 10 de dezembro, para oficializar a compra de Pedro. Esta é a data prevista no contrato de empréstimo celebrado com a Fiorentina para que o clube carioca comunique que irá exercer sua opção. Caso não o faça, perderá a prioridade. Com informações do Ge.

Embora ainda não tenha oficializado a decisão, o Flamengo já manifestou nos bastidores que irá executar sua prioridade. Internamente, o clube tem trabalhado para viabilizar o montante necessário. Ao todo, Pedro será comprado por 14 milhões de euros (R$ 87,5 milhões na cotação atual, aproximadamente), a serem pagos em seis parcelas iguais, duas por ano.

Pedro comemora gol pelo Flamengo — Foto: André Durão

No orçamento de 2021, o Flamengo já incluiu as duas parcelas referentes ao ano, cada uma no valor aproximado de 2,3 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões). Pedro, aliás, é a única compra prevista pelo clube para a próxima temporada.

Pedro é o artilheiro do Flamengo em 2020, com 20 gols em 39 partidas. A boa fase lhe rendeu, inclusive, uma convocação para a seleção brasileira. O jogador já tem um pré-contrato com o Flamengo, com duração de cinco anos, à espera apenas da confirmação da aquisição de seus direitos econômicos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES