Flamengo tenta segurar Rueda e segue conversa com Fred

O centroavante do Independiente também é opção

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A definição do grupo do Flamengo na Libertadores de 2018 veio junto com a indefinição sobre a permanência do técnico Reinaldo Rueda no clube. A investida da seleção do Chile ganhou corpo, com suposto encontro entre dirigentes e o treinador na Colômbia, ontem, com o compromisso de pagar a multa ao Rubro-negro pela rescisão contratual. Do lado de cá, a diretoria do Flamengo foi pega de surpresa com as informações e tenta obter do treinador a garantia e que segue engajado no planejamento para o ano que vem.

Ninguém do clube, porém, sustenta com firmeza o discurso de permanência. Nos corredores da Gávea a tensão pela possível saída é notória. Em caso de perder Rueda, as opções começam a ser levantadas. Um nome que ficou livre no mercado nos últimos dias foi de Ariel Holan, do Independiente. O treinador sinalizou que gostaria de trabalhar no clube brasileiro após conquistar o título da Sul-Americana e deixar o argentino por ameaça de torcedores radicais.

Rueda tem contrato até agosto, com multa de mais de R$ 2 milhões. Os meses no Flamengo até aqui foram de certa resistência entre comissão técnica e elenco, apesar do apoio da torcida e da diretoria do clube. No Chile, a oferta é até a Copa de 2022. Segundo a imprensa chilena, Rueda confirmou o interesse no projeto e a contratação é considerada avançada.

Com ataque indefinido, centroavante do Independiente também é opção

A situação dos centroavantes do Flamengo também virou incógnita com a redução da pena de Guerrero na Fifa para seis meses. A conversa para contratar Fred, do Atlético-MG, continua, mas o pagamento de salário na casa de R$ 1 milhão é considerado improvável. A diretoria tenta a redução enquanto aguarda o recurso de Guerrero no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) para anular a pena. Assim, o peruano jogaria a partir de maio.

Apesar disso, não estaria à disposição para as primeiras rodadas da Libertadores. Desta forma, o Flamengo ainda avalia um centroavante de peso, já que tem apenas os jovens Lincoln e Vizeu. O Atlético-MG já descarta Fred, que recebe atenção do Fluminense, e anunciou Ricardo Oliveira. Um dos nomes no radar do Flamengo é de Giglioti, que foi campeão pelo Independiente no Maracanã.

Aos 30 anos, o argentino custaria menos da metade de Guerrero e Fred. A relação conturbada entre os clubes, porém, não facilitam a negociação. O lateral esquerdo Tagliafico, 25 anos, também foi analisado durante o confronto com o Independiente pela Sul-Americana. O excesso de estrangeiros no Flamengo pesa contra. O clube conversa com Zeca, ex-Santos, para a ala direita, e Pablo, ex-Corinthians, para a defesa. No ataque, o nome de Diego Tardelli, hoje na China, também reapareceu como possibilidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES