Flamengo vence a Católica e garante vaga nas oitavas da Libertadores

Com 13 pontos em cinco rodadas, o Rubro-negro já garantiu a primeira posição da chave e, agora, recebe o Sporting Cristal (PER), no dia 24.

Flamengo | GILVAN DE SOUZA-FLAMENGO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo entrou em campo pressionado pelos resultados recentes e encarou as cobranças da torcida, mas não teve dificuldades para vencer a Universidad Católica (CHI), nesta terça-feira, no Maracanã, por 3 a 0. Os gols de Arão, Everton Ribeiro e Pedro garantiram a classificação antecipada do time às oitavas de final da Libertadores.

Com 13 pontos em cinco rodadas, o Rubro-negro já garantiu a primeira posição da chave e, agora, recebe o Sporting Cristal (PER), no dia 24, para confirmar-se como um dos times de melhor campanha na fase de grupos. A Católica, com o revés, não tem mais chances de avançar.

Cobrado pela torcida antes da bola rolar, o Flamengo logo deu a resposta desejada em campo: posse de bola, ocupação do campo ofensivo e chances criadas. Gabigol, que vinha participando pouco dos últimos jogos, perdeu grande oportunidade aos quatro minutos.

Na sequência, Arrascaeta cobrou escanteio e Willian Arão marcou de cabeça: 1 a 0 aos seis minutos. A comemoração foi com todo o time correndo em direção aos reservas e abraçando a comissão técnica.

Jogadores titulares e reservas foram à área técnica abraçar o Paulo Sousa (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Diante da fragilidade da Católica - que só chutou uma vez na primeira etapa -, o Fla continuou em cima e não ampliou antes dos 30 pois as finalizações de Gabi, Andreas e Bruno Henrique não foram precisas.

Porém, aos 38, Everton Ribeiro apareceu na área para completar uma jogada com a cara do "antigo" Flamengo. A bola passou por Arrasca, Matheuzinho e Gabi até BH escorar, de cabeça, para o capitão: 2 a 0.

Com o placar encaminhado, o Flamengo não voltou do intervalo com a mesma intensidade. O time, já nos últimos jogos, tem demonstrado desgaste, e foi assim mais uma vez. Apesar do time chileno ter maior posse de bola, a meta do goleiro Hugo Souza raramente foi exigida.

Por outro lado, Gabi quase marcou em grande lance Matheuzinho, antes de ambos serem substituídos por Pedro e Rodinei, aos 24. No mesmo momento, Bruno Henrique, que não conseguiu dar sequência em várias jogadas, foi sacado para a entrada de Lázaro.

As mudanças deram novo gás ao time de Paulo Sousa, enquanto a Católica não conseguiu manter o ritmo. Em grande noite, Everton Ribeiro ainda deixou Arrascaeta e Pedro em condições de ampliar, mas os dois perderam grandes oportunidades. O atacante, aos 44, criou outra chance em jogada individual, ao driblar defensor rival. A finalização forte, de esquerda, estufou a rede de Pérez: 3 a 0 e festa!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES