Flamengo vence a Universidad Católica e segue 100% na Libertadores

O resultado deixa o Flamengo líder isolado do grupo H com nove pontos em três jogos

Flamengo vence a Universidad Católica por 3 a 2 | Gilvan de Souza/Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Antes de encarar o Altos neste domingo (1º) pela Copa do Brasil, O Flamengo deu um grande passo para garantir uma vaga nas oitavas de final da Libertadores na noite desta quinta-feira. Diante da Universidad Católica, no Chile, o Rubro-Negro conquistou mais uma vitória na competição sul-americana. Com gols de Gabigol (2) e Lázaro, Isla e Pablo, contra, descontaram para a UCA, a equipe brasileira fechou o jogo com o placar de 3 a 2, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago.

O resultado deixa o Flamengo líder isolado do grupo H com nove pontos em três jogos. Com apenas três pontos, a Católica vê ficar mais difícil a classificação.

As duas equipes voltam a jogar pela Libertadores na próxima quarta-feira, ambos fora de casa. O Flamengo visita o Talleres, na Argentina, enquanto a Católica encara o Sporting Cristal, no Peru.

Flamengo vence a  Universidad Católica por 3 a 2 no Chile Foto: Gilvan de Souza

O jogo - Flamengo e Católica fizeram um jogo bastante movimentado em Santiago, com as duas equipes buscando o gol e perdendo algumas oportunidades incríveis. Nos primeiros 45 minutos, o Rubro-Negro foi mais eficiente que os chilenos e marcou duas vezes com Gabigol e Isla fez contra o gol do time da casa.

Aos sete minutos, saiu o primeiro após roubada de bola no campo da Católica, Bruno Henrique é acionado na esquerda e toca na área para Gabigol, que entrou por trás da zaga. O camisa nove bateu de primeira e tirou do goleiro Pérez.

O gol logo no início deu a impressão de que a equipe brasileira teria vida fácil, mas os chilenos não deixaram barato e foram para cima. Aos 15, Fuenzalida toca rasteiro no meio da área, Orellana toca com estilo para Zampedri. Quando o atacante argentino armava o chute, Isla tentou cortar e mandou contra o próprio gol.

O jogo ficou lá e cá até que a dupla Gabigol e BH voltou a funcionar. Aos 34, Arrascaeta fez excelente jogada e lançou Bruno Henrique, que foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Gabi só tocar para a rede.

As equipes voltaram mais cautelosas para o segundo tempo, mas o jogo voltou a esquentar a partir dos dez minutos. Procurando o gol de empate, a Católica se fez mais presente no ataque, mas abriu espaços para os contra-ataques do Flamengo.

As duas equipes voltaram a criar diversas chances claras de gol e a desperdiçar também. Mas aos 18 minutos, o técnico Paulo Sousa tirou de uma só vez Bruno Henrique, Arrascaeta e Everton Ribeiro. O trio que entrou, Diego Ribas, Lázaro e Marinho não conseguiu manter o nível de jogo e a Católica cresceu.

A equipe chilena passou a pressionar mais e o Fla não tinha contra-ataque, além de cometer muitas falhas na defesa. Os chilenos exploravam principalmente o lado direito do ataque, que tinha Isla muito mal e Arão também.

Mas a sorte estava do lado rubro-negro. Aos 39, Pedro pressionou no meio, Marinho retomou a bola e avançou pelo meio. Chegando na área, o atacante enfiou para Lázaro pelo meio da zaga. A jovem promessa dominou e fuzilou para estufar a rede e fazer 3 a 1.

A Católica ainda descontou nos acréscimos em mais um gol contra, desta vez de Pablo, após cruzamento na área, mas não havia mais tempo para a reação.

Flamengo vence a Universidad Católica por 3 a 2 Foto: Gilvan Souza 


FICHA TÉCNICA

UNIVERSIDAD CATÓLICA-CHI 1 X 3 FLAMENGO-BRA

Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile)

Data: 28 de abril de 2022, quinta-feira

Horário: 19 horas (Brasília)

Árbitro: José Argote (VEN)

Assistentes: Carlos López (VEN) e Tulio Moreno (VEN)

Cartões amarelos: Leiva, Galani, Ballesteros (UCA); Willian Arão, Marinho (Fla)

Cartão vermelho: Felipe Gutiérrez (UCA)

Gols:

UNIVERSIDADE CATÓLICA: Isla (contra) aos 15 min do 1º tempo; Pablo (contra), aos 49 min do 2º tempo

FLAMENGO: Gabigol (aos 7 e aos 34 min do 1º tempo) e Lázaro (aos 39 min do 2º tempo)

UNIVERSIDADE CATÓLICA: Sebastián Pérez, Raimundo Rebolledo, Tomás Asta-Buruaga, Alfonso Parot e Cristián Cuevas (Valencia); Galani, Felipe Gutiérrez (Buonanotte), Fabián Orellana (Asad) e Juan Leiva (Saavedra); José Pedro Fuenzalida e Fernando Zampedri

Técnico: Rodrigo Valenzuela (Interino)

FLAMENGO: Santos, Willian Arão, Pablo e Filipe Luis; Isla, João Gomes (Andreas Pereira), Thiago Maia e Arrascaeta (Diego); Everton Ribeiro (Marinho), Gabigol (Pedro) e Bruno Henrique (Lázaro)

Técnico: Paulo Sousa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES