Flamengo vence Athletico-PR e conquista o título da Supercopa; assista

Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta marcaram os gols da vitória do Flamengo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em mais uma partida decisiva da dupla Gabigol e Bruno Henrique, o Flamengo bateu o Athletico Paranaense por 3 a 0 na manhã deste domingo (16), para conquistar seu primeiro título da Supercopa do Brasil.

A Supercopa do Brasil foi realizada no Mané Garrincha, em Brasília, contando com 48.009 torcedores nas arquibancadas. Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta marcaram os gols da vitória do Flamengo.

Assista aos gols e melhores lances da partida:

Esse foi o primeiro título do Flamengo na atual temporada, com a equipe vindo de três conquistas em 2019 -Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América.

Já o Athletico ainda tenta repetir o sucesso das últimas temporadas, quando fechou o ano com duas conquistas. Em 2018, Campeonato Paranaense e Copa Sul-Americana, enquanto que em 2019 foram levantados os troféus do Paranaense e da Copa do Brasil.

Alexandre Vidal/ Flamengo

O título rendeu R$ 5 milhões de premiação ao Flamengo, enquanto o Athletico irá levar R$ 2 milhões pelo vice-campeonato.

Antes do título do Flamengo, a Supercopa do Brasil foi disputada pelas primeiras vezes nos anos de 1990 e 1991. Nessas ocasiões, Grêmio e Corinthians foram os campeões. Mas o torneio perdeu força no calendário da CBF e ficou quase 20 anos sem ser disputado.

Com uma identidade visual e o Mané Garrincha envelopado para a partida, a CBF deu indícios que a Supercopa do Brasil tende a se fixar no calendário nacional. O elenco titular do Athletico irá voltar a sua preparação para a fase de grupos da Copa Libertadores da América, que começa para o Furacão no dia 3 de março contra o Peñarol, na Arena da Baixada.

Já o Flamengo pode ganhar mais dois títulos em um espaço de duas semanas. Nesta quarta-feira (19), a equipe começa a disputa da Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle. O jogo de volta será disputado no dia 26 de fevereiro, no Maracanã.

Reprodução/Twitter

Entre os jogos da Recopa, o Flamengo vai disputar a final da Taça Guanabara, contra o vencedor do confronto entre Boavista e Volta Redonda, que será realizado neste domingo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES