Flamengo vence Botafogo com gol de Vidal e encosta no Palmeiras

O Botafogo foi melhor do que o Flamengo no primeiro tempo, mas os rubro-negros marcaram com Vidal

Vidal foi o homem do jogo que garantiu a vitória do Flamengo | Paula Reis/Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo venceu por 1 a 0 o Botafogo, neste domingo(28), no Nilton Santos. Agora com essa atuação de hoje o time Rubro-Negro chega a 43 pontos. E agora volta à vice-liderança do Campeonato Brasileiro. E assim diminui para sete a vantagem do líder Palmeiras. No caso do Alvinegro ele segue com 27 e fica ameaçado pela zona do rebaixamento.

O Botafogo foi melhor do que o Flamengo no primeiro tempo, mas os rubro-negros marcaram com Vidal, na etapa final, para conquistar a vitória.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Ceará, no domingo, no Maracanã. No mesmo dia, o Botafogo viaja para encarar o Fortaleza, no Castelão.

Flamengo marcou um gol e garantiu vitória da noite - Paula Reis/ Flamengo

Pressão

O Botafogo surpreendeu no início e pressionou o Flamengo. Tanto que os alvinegros tiveram a primeira chance de jogo, aos oito minutos, em chute de Jeffinho que parou em Santos.

Os rubro-negros suportaram a pressão e conseguiram avançar ao ataque. No entanto, o Flamengo não incomodou a zaga alvinegra.

Na parte final, o clássico seguiu equilibrado. O Botafogo chegava com mais perigo, enquanto o Flamengo sofria com a boa marcação adversária. No entanto, o confronto seguiu igual até o intervalo.

Foto: Paula Reis/Flamengo

Abrindo placar

No segundo tempo, o panorama do jogo seguiu o mesmo. O Botafogo era melhor e criava muita dificuldade para o Flamengo. No entanto, foram os rubro-negros que abriram o placar aos12 minutos, em sua primeira chegada. Pedro aproveitou cruzamento e escorou para Vidal empurrar para a rede.

O revés foi sentido pelos donos da casa, que viram o Flamengo crescer no clássico. Tanto que os rubro-negros desperdiçaram duas ótimas chances, com Matheuzinho e Pedro, respectivamente.

Chegou com  perigo

O Botafogo só voltou a chegar com perigo aos 26 minutos, em cabeceio de Gabriel Pires que foi em cima de Santos. Depois, foi vez de Jeffinho chutar pela linha de fundo.

Nos minutos finais, os alvinegros voltaram a pressionar em busca do empate. No entanto, o Flamengo soube segurar a posse de bola para não sofrer e garantir a vitória.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES