Flamengo vence e garante a liderança do campeonato brasileiro

Com a vitória, o Flamengo chega aos mesmos 33 pontos do Santos, mas fica com a ponta pelo saldo de gols. O Rubro-negro, agora, volta suas atenções para a Libertadores.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo é o novo líder do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro venceu o Ceará por 3 a 0 e ainda contou com o tropeço do Santos para assumir a ponta. O triunfo ocorreu com brilho de Gabigol, que marcou um gol e foi o grande destaque da partida - Pablo Marí completou o placar. Arrascaeta ainda marcou um golaço de bicicleta nos acréscimos. As informações são do UOL.


A partida foi bem movimentada e teve três gols anulados: dois do Ceará e um do Flamengo - todos acertos do trio de arbitragem. Gabigol infernizou a defesa cearense e poderia ter sido ainda mais decisivo se os companheiros não tivessem desperdiçado possíveis assistências.

Com a vitória, o Flamengo chega aos mesmos 33 pontos do Santos, mas fica com a ponta pelo saldo de gols. O Rubro-negro, agora, volta suas atenções para a Libertadores. Após vencer o Inter por 2 a 0 no Maracanã, a equipe visita o Colorado na quarta, no Beira Rio.

Em temporada espetacular, Gabigol mais uma vez foi o grande destaque do Flamengo. O atacante mostrou-se interessado no jogo desde o início e teve grande desempenho. Berrio se superou após início ruim e deu duas assistências na partida.

O técnico Jorge Jesus fez mistério. Havia a expectativa que alguns titulares seriam poupados. O problema é que ninguém sabia quem ficaria de fora. Antes do jogo, tudo foi revelado. Rafinha, Filipe Luís, Everton Ribeiro e Bruno Henrique ficaram no banco de reservas. Mesmo desgastado, Gabigol começou entre os titulares.

O Flamengo precisava de um tropeço do Santos contra o Fortaleza na Vila Belmiro para assumir a liderança. O que parecia improvável aconteceu. Após abrir 3 a 0 os donos da casa permitiram a reação dos visitantes. Com o empate, o Rubro-negro precisa de uma simples vitória diante do Ceará para assumir a ponta do Brasileiro.

Após a lesão, a partida esfriou e demorou a esquentar novamente. O Ceará só voltou a ter uma boa oportunidade aos 34min, quando Ricardinho quase marcou gol olímpico. O Flamengo respondeu com Willian Arão, que quase marcou de cabela o terceiro do Flamengo.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES