Flamengo vence o Altos de virada pela Copa do Brasil no Albertão

O time do Altos começou abrindo o placar com um gol de bicicleta do atacante Manoel, mas acabou tomando a virada.

Jogo | Gilvan de Souza
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo venceu a equipe do Altos de virada por 2x1 no estádio Albertão, na noite deste domingo, 1º de maio, em jogo de ida válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O time do Altos começou abrindo o placar com um gol de bicicleta do atacante Manoel, mas acabou sofrendo o empate com Pedro e João Gomes fez o gol da virada.

PRIMEIRO TEMPO

O Flamengo entrou em campo com um time misto que mostrou pouco entrosamento durante a primeira etapa. No início, o rubro negro veio com uma pressão total em cima do Altos, mas essa pressão durou pouco tempo, na metade da primeira etapa, o Jacaré conseguiu encaixar a marcação e ir em busca do seu gol sem se limitar a apenas contra ataques. 

Flamengo vence o Altos por 2 a 1 Foto: Gilvan de Souza 

Como resposta disso, o Altos conseguiu acertar uma bola na trave, que foi a chance mais clara do time. O Flamengo também perdeu um gol praticamente feito em um lance que Bruno Henrique estava sozinho na área. 

Em entrevista para o Prime Vídeo, o atacante Elielton, da equipe do Altos, afirmou na saída para o vestiário assim que acabou o primeiro tempo, que o time conseguiu fazer exatamente o que foi pedido pelo técnico Francisco Diá. 

Flamengo vence o Altos por 2 a 1 Foto: Gilvan de Souza 

“A gente conseguiu fazer aquilo que o professor pediu, suportar bem a pressão do Flamengo, tivemos oportunidades de definir em alguns lances, sabíamos que eles iam pressionar, depois conseguimos encaixar a marcação e conseguimos jogar, não ficamos só atras recuados”, analisou.

O lateral-esquerdo Ayrton Lucas, que fez a sua estreia pela equipe do Flamengo no jogo contra o Altos, também analisou o primeiro tempo. “A gente esperava um jogo difícil, fico feliz por estar estreando hoje, claro que o gramado dificulta um pouco na hora de dominar, mas a gente tem que esquecer isso e se adaptar”, falou ele citando o gramado do estádio Albertão.

Pedro fez o gol de empate contra o Altos - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

ESTATÍSTICAS DO PRIMEIRO TEMPO

Posse de Bola: Flamengo - 62% Altos - 38% / Finalizações certas:  Flamengo - 1 Altos - 1 / Finalizações erradas: Flamengo - 6 Altos - 1 / Passes certos:  Flamengo - 189 Altos - 94 / Escanteios:  Flamengo - 4 Altos - 1 / Faltas cometidas: Flamengo - 10 Altos - 8.

Flamengo e Altos jogaram pela Copa do Brasil - Foto: Weslley Douglas/UAI Foto/Gazeta Press

SEGUNDO TEMPO 

Na segunda etapa Flamengo veio com mudanças com as entradas de Lázaro e João Gomes. Logo aos 4 minutos de jogo a equipe rubro negra desperdiçou uma chance clara de gol quando Léo Pereira subiu de cabeça, a bola chegou para o Pedro dentro da área e o atacante demorou a tomar uma decisão, perdendo o lance. 

Aí vem aquela história, quem não faz leva. Após uma cobrança de falta, o Altos abriu o placar aos 17 minutos do segundo tempo com um gol do atacante Manoel DE BICICLETA. O Flamengo sentiu a pressão, reagiu rápido e empatou com Pedro aos 19 minutos. Bruno Henrique roubou a bola, cruzou para Pedro que marcou. Aos 24 minutos, Marinho saiu do jogo para a entrada de Victor Hugo. 

Após muita pressão, o Flamengo virou o jogo aos 35 minutos do segundo tempo após um lance de falta do David Luiz. O jogador cobrou a falta, a bola bateu na trave, ficou viva no lance e João Gomes aproveitou para marcar. 

O Flamengo ainda conseguiu uma bola na trave do Pedro, aos 37 minutos do segundo tempo.

Manoel foi o autor do gol da equipe do Altos - Foto: Thiago Limas/AGIF

FICHA TÉCNICA

ALTOS-PI 1X2 FLAMENGO

Local: Estádio Albertão, Teresina (PI)

Data: 01/05/2022, domingo

Horário: 18h (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP-Fifa)

Cartão amarelo: Fábio Aguiar e Lídio (Altos)

Cartão vermelho:

Gols:

Altos-PI: Manoel, aos 16' do 2ºT

Flamengo: Pedro, aos 20' do 2ºT, e João Gomes, aos 33' do 2ºT

ALTOS-PI: Marcelo; Júlio Ferrari (Danilo), Fábio Aguiar, Lucas Souza e Dieyson; Sousa Tibiri (Bruno Leite), Marconi (Lídio) e Diego Viana; Eliélton (Danillo Bala), Betinho e Manoel (Dieguinho). Técnico: Franciso Diá.

FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Marcos Paulo); Daniel Cabral (João Gomes), Igor Jesus (Lázaro) e Diego; Marinho (Victor Hugo), Bruno Henrique (Petterson) e Pedro. Técnico: Paulo Sousa.

 Flamengo e Altos no Albertão - Foto: Luís Junior/Altos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES