Flamengo vence o Athletico por 1 a 0 na ida da Copa do Brasil

Flamengo e Athletico fazem o jogo de volta na próxima quarta-feira, no Maracanã

Bruno Henrique marcou o único gol do jogo | Marcelo Cortes / CRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo jogou o suficiente para vencer o Athletico-PR por 1 a 0 na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira. Bruno Henrique marcou o único gol do jogo na Arena da Baixada, em Curitiba.

Flamengo e Athletico fazem o jogo de volta na próxima quarta-feira, no Maracanã. Antes, porém, os dois entram em campo no domingo pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fla recebe o São Paulo e o Furacão visita o Sport, em Recife.

O Jogo - Flamengo e Athletico fizeram um primeiro tempo cauteloso na Arena da Baixada. Nenhuma das duas equipes se mandou para o ataque, mas também não ficaram só se defendendo. Procuraram o gol mas dosaram a intensidade.

O Flamengo parecia em uma rotação mais baixa do que no jogo contra o Inter, no domingo. O Furacão, por sua vez. evitava se expor demais. O resultado foram poucas chances de gol para ambos os lados, apesar do Fla ter sido mais incisivo.

Aos 19 minutos, Arão tocou para Isla no bico da área pela direita e o chileno cruzou pelo alto. Pedro dividiu com Santos e a bola foi no travessão, mas caiu de volta na pequena área e Bruno Henrique estava lá para tocar para a rede.

O gol não alterou o ritmo do Athletico, que continuou tentando dar velocidade ao jogo, mas a defesa do Flamengo estava bem postada e levou a melhor.

Flamengo vence o Athletico por 1 a 0 Foto: Marcelo Cortes

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações, mas com o Athletico mais ligado. O Furacão adiantou a marcação e tentou pressionar o Flamengo em seu campo. A equipe carioca continuou cadenciando o jogo.

O Furacão chegou perto aos dez num chute de Walter que Hugo fez grande defesa. O Flamengo respondeu aos 13 quando Isla levantou na área e Pedro, de frente para o gol e sem marcação, cabeceou em cima de Santos.

O Athletico forçou a marcação na saída de bola do Flamengo e criou dificuldades para os cariocas. Aos 17, Marcio Azevedo recebeu na esquerda e cruzou na medida para Léo Cittadini, que cabeceou para fora. Um minuto depois, Reinaldo recebeu de Walter, entrou na área e chutou rasteiro. Hugo fez defesa sensacional e evitou o empate.

Aos 31, Léo Cittadini recebe na esquerda da área, mata no peito e ia partir para o gol mas é derrubado por Renê. Com apoio do VAR, o árbitro marcou o pênalti. Walter cobrou forte no canto esquerdo, mas a noite era de Hugo.

O Flamengo quase ampliou num contra-ataque aos 33. Isla lançou Bruno Henrique, que deu uma finta no marcador e bateu cruzado, mas a bola tirou tinta da trave e saiu. O Furacão tentou até o fim mas o Flamengo soube segurar o resultado.

Flamengo vence o Athletico por 1 a 0 Foto: Marcelo Cortes

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 0 X 1 FLAMENGO-RJ

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: Quarta-feira, 28/10/2020

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Celso Luiz da Silva (MG)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartões amarelos: Isla, Renê (Fla)

Gols:

FLAMENGO: Bruno Henrique, aos 19 min do 1º tempo

ATHLETICO: Santos; Erick, Zé Ivaldo, Aguilar e Marcio Azevedo (Abner); Richard (Wellington), Christian (Lucho González) e Léo Cittadini; Nikão, Reinaldo (Carlos Eduardo) e Walter (Fabinho)

Técnico: Paulo Autuori

FLAMENGO: Hugo Souza, Isla, Gabriel Noga, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Thiago Maia e Vitinho (Daniel Cabral); Everton Ribeiro, Pedro (Gustavo Henrique) e Bruno Henrique

Técnico: Domènec Torrent



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES