Flamengo vence o Bangu por 2 a 1 em estreia no Campeonato Carioca

Os gols foram marcados por Diego e Rhodolfo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo iniciou sua caminhada no Campeonato Carioca neste domingo (20) vencendo o Bangu de virada, por 2 a 1, com gols de Diego e Rhodolfo, diante de mais de 46 mil torcedores no Maracanã.

O jogo ficou marcado por uma polêmica de arbitragem. No início do lance que originou o gol de empate do Rubro-Negro, a bola teria saído pela linha de fundo, segundo imagens da TV Globo. Na sequência, foi marcado um pênalti convertido por Diego e o volante Felipe Dias, do Bangu, acabou expulso.

No segundo tempo aconteceu outro pênalti para o Flamengo, mas Diego desperdiçou. 

Nesta quarta-feira (23) o Rubro-Negro volta a campo para enfrentar o Resende no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela segunda rodada do Grupo C da Taça Guanabara.

O JOGO

O Flamengo construiu sua virada com certa facilidade, mas alguns pontos foram evidenciados e precisarão de reparos por parte do técnico Abel Braga. O principal deles no que se refere às jogadas aéreas defensivas, onde a equipe sofreu gol e levou outros sustos durante a partida.

Kelvin bateu um arremesso de lateral aos 2 minutos do primeiro tempo e Anderson Lessa subiu mais alto que Rodrigo Caio para, de cabeça, abrir o placar para o Bangu e silenciar o Maracanã.

O empate do Flamengo aconteceu rápido, logo aos 12 minutos, mas foi cercado de polêmica. O lateral esquerdo Renê foi à linha de fundo e, de acordo com as imagens da TV Globo, a bola pareceu sair. Porém, a arbitragem não deu, a jogada seguiu, Diego chutou e o zagueiro Felipe Dias cortou com a mão. O árbitro Bruno Arleu de Araújo anotou o pênalti e ainda expulsou o jogador do Bangu. Na cobrança, Diego converteu com categoria.

Inspirado, Diego quase fez mais um aos 20 minutos, quando cabeceou firme para o goleiro Jeferson Paulino fazer grande defesa.

Aos oito minutos do segundo tempo, Éverton Ribeiro cruzou com extremo capricho para Rhodolfo, que se antecipou ao goleiro e, de cabeça, raspou a bola para o fundo da rede levando o Flamengo à virada.

Aos 18 minutos do segundo tempo, Éverton Ribeiro foi derrubado por Dieyson e sofreu pênalti. Na cobrança, Diego chutou forte no canto direito, mas o goleiro Jefferson Aquino fez grande defesa e impediu o segundo tento do meia.

O meia Diego foi um dos principais destaques da vitória do Flamengo, fazendo gol, finalizando e sendo bem participativo, mas sua atuação não ficou totalmente positivo por ter desperdiçado um pênalti no segundo tempo.

Se não fosse o goleiro Jefferson Aquino, do Bangu, a vitória do Flamengo seria mais elástica. O arqueiro fez grandes defesas e ainda pegou um pênalti de Diego.

Embora tenha sido prejudicado pela arbitragem, que não deu a saída de bola no início da jogada, o volante Felipe Dias utilizou a mão e foi expulso com apenas 12 minutos do primeiro tempo.

O Flamengo de Abel Braga se mostrou um time que busca a intensidade durante os 90 minutos mesmo com adversidades, como o forte calor do Rio de Janeiro. O time também valorizou a posse de bola.

O provável erro de arbitragem no lance do gol de empate do Flamengo acabou prejudicando os planos do técnico Alfredo Sampaio, que ficou com um a menos desde os 12 minutos do primeiro tempo e precisou se defender o tempo inteiro.

FLAMENGO 2 X 1 BANGU

 Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

 Hora: 17h (horário de Brasília)

 Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

 Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha 

Cartões amarelos: Vitinho, Diego, Thiago Santos (FLA); Dieyson, Michel (BAN)

 Cartões vermelhos: Felipe Dias (BAN)

Gols: Anderson Lessa, aos 2 minutos do primeiro tempo (BAN); Diego, aos 12 minutos do primeiro tempo (FLA); Rhodolfo, aos 8 minutos do segundo tempo (FLA)

 Flamengo Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Diego (Vitor Gabriel); Éverton Ribeiro (Piris da Motta), Vitinho (Thiago Santos) e Uribe Técnico: Abel Braga.

Bangu Jeferson; Kelvin, Michel, Anderson, Dieyson; Felipe Dias, Serginho (Josiel), Marcos Júnior (Yaya Bañoro); Pingo (Jairinho), Anderson Lessa, Robinho Técnico: Alfredo Sampaio.

AndréDurão



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES