Flamengo vence o Botafogo e assume liderança do Campeonato Carioca

Na próxima rodada, o Flamengo pega o Boavista e o Botafogo enfrenta o Nova Iguaçu

Rodrigo Muniz comemora gol contra o Botafogo | Marcelo Cortes / Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 0 nesta quarta-feira (24), no Nilton Santos, e assumiu a liderança do Campeonato Carioca. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 12 pontos. Já os alvinegros sofreram o primeiro revés na temporada e seguem com seis, na sétima posição.

O Flamengo dominou a partida no primeiro tempo e seguiu para o intervalo no comando após Rodrigo Muniz fazer o primeiro gol. No segundo tempo, o Botafogo tentou equilibrar, mas perdeu um jogador após Kanu ser expulso. Os rubro-negros aproveitaram a vantagem e  Hugo Moura marcou o segundo. 

Na próxima rodada, o Flamengo encara o Boavista, neste sábado, em Bacaxá. No domingo, o Botafogo encara o Nova Iguaçu, no mesmo local.

O jogo - O clássico começou equilibrado. O Botafogo tentou ter a posse de bola nos primeiros minutos, mas viu o Flamengo passar a ter o controle. No entanto, nenhuma das equipes conseguia criar bons lances de gol.

O Flamengo perdeu um importante jogador logo no início. O atacante sentiu um problema na virilha em sua primeira disputa de bola e foi substituído por Rodrigo Muniz. O atacante entrou e teve a primeira chance de marcar no Nilton Santos, aos 21 minutos. Matheuzinho foi lançado e cruzou para Rodrigo Muniz chutar sobre o travessão.

Só que dois minutos depois, o Flamengo abriu o placar. Os rubro-negros aproveitaram saída de bola errada do Botafogo e Michael mandou para Rodrigo Muniz na área. O atacante ganhou de Marcelo Benevenuto e tocou na saída de Douglas Borges.

O revés foi sentido pelos alvinegros. Tanto que o Flamengo aumentou o domínio da partida. Michael teve a chance de ampliar aos 28 minutos, mas o atacante parou em boa defesa de Douglas Borges.

Rodrigo Muniz comemora gol contra o Botafogo Marcelo Cortes / Flamengo

Nos minutos finais, o panorama do clássico não mudou. O Flamengo seguiu melhor e quase marcou novamente com Michael. O Botafogo ainda buscou avançar, mas não incomodou Hugo Souza. Assim, os rubro-negros foram para o intervalo com a vantagem no placar.

No segundo tempo, o Botafogo veio com novidades, mas o Flamengo continuou tendo o controle do jogo. Tanto que nos primeiros minutos, João Gomes acertou o travessão e depois obrigou Douglas Borges a fazer duas boas defesas.

O Botafogo só conseguiu criar sua primeira chance na partida aos 15 minutos. Após cobrança de falta na área, a zaga cortou mal e Matheus Babi se esticou para finalizar em cima de Hugo Souza. No rebote, Renê chegou antes de Kanu e salvou o que seria o empate.

Quando os alvinegros estavam equilibrando o clássico, acabaram ficando com um jogador a menos. O zagueiro Kanu fez falta em Rodrigo Muniz e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso.

A partir dai, o clássico ficou aberto. O Flamengo continuou em busca do ataque, mas via o Botafogo também avançar com intensidade.

Na parte final, os rubro-negros decretaram a vitória no Nilton Santos. Aos 39 minutos, Hugo Moura acertou chute forte da entrada da área, sem chance para Douglas Borges. Assim, o Flamengo acabou com a chance do Botafogo no clássico. 

Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 0 Foto: André Durão

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 0 X 2 FLAMENGO

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de janeiro (RJ)

Data: 24 de março de 2021, quarta-feira

Hora: 21h35 (de Brasília)

Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Silbert Faria Sisquim

Cartões amarelos: José Welisson (Botafogo); Matheuzinho, Léo Pereira, Rodrigo Muniz e Hugo Moura (Flamengo)

Cartão vermelho: Kanu (Botafogo)

GOLS

FLAMENGO: Rodrigo Muniz, aos 23min do segundo tempo; Hugo Moura, aos 39min do segundo tempo

BOTAFOGO: Douglas Borges, Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu e Paulo Victor; José Welisson, Rickson (Ronald) e Matheus Frizzo (Kayque); Warley (Gilvan), Marcinho (Felipe Ferreira) e Matheus Babi (Rafael Navarro)

Técnico: Marcelo Chamusca

FLAMENGO: Hugo Souza, Matheuzinho (João Lucas), Bruno Viana, Léo Pereira e Renê; Hugo Moura, João Gomes (Richard) e Pepê (Thiaguinho); Michael, Vitinho (Max) e Pedro (Rodrigo Muniz)

Técnico: Maurício Souza



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES