Flamengo vence o Botafogo por 1 a 0 com time reserva e gol relâmpago

O Flamengo venceu o Botafogo neste sábado, 25, em mais um jogo pelo Campeonato Carioca; Rubro-Negro poupou time titular e jogou com os reservas.

Flamengo vence o Botafogo por 1 a 0 com time reserva e gol relâmpago | divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, hoje (25), no Mané Garrincha, pela nona rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro entrou em campo com os reservas e contou com um gol relâmpago para triunfar no clássico.

O gol da partida foi marcado por Matheus Gonçalves com cerca de 30 segundos de jogo. Foi a segunda vez que o jovem atacante de 17 anos balançou a rede adversária nesta temporada.

Flamengo vence o Botafogo por 1 a 0 com time reserva e gol relâmpago | Foto: Igor Estrela - MetropolesO clássico ainda contou com dois tentos anulados, um para cada lado, na segunda etapa. André, do Fla, e Carlos Alberto, do Botafogo, chegaram a marcar, mas as jogadas foram anuladas por impedimento.

O duelo entre os rivais começou quente, com o primeiro cartão saindo logo aos seis minutos, e terminou com três expulsos — todos do Botafogo. Ao todo, foram 13 cartões amarelos distribuídos na partida. Carli, Tiquinho Soares e Marçal receberam o vermelho por reclamação.

Patrick de Paula foi substituído ainda no primeiro tempo e deixou o campo de maca. Ele virou o joelho sozinho ao tentar cortar uma bola e precisou ser substituído antes do intervalo, ficando aos prantos no banco de reservas.

O clássico terminou tumultuado. Marçal chutou o microfone da transmissão após ser expulso, um torcedor tirou uma selfie após invadir o campo e policiais ficaram perdidos no gramado.

Flamengo vence o Botafogo por 1 a 0 com time reserva e gol relâmpago | Foto: Mateus Bonomi/AGIFO Rubro-Negro segue sendo o único clube ainda invicto no Carioca, chegou aos 23 pontos na tabela, garantiu a vaga no mata-mata e pode se sagrar campeão da Taça Guanabara na próxima rodada. A equipe está a quatro pontos de distância do Flu, segundo colocado, e depende apenas de si para assegurar o título antecipado no clássico contra o Vasco. O Botafogo, por sua vez, caiu para a terceira colocação, com 16 pontos. 

Foi a terceira derrota da equipe no Estadual, a segunda consecutiva. O Fla volta a campo na terça-feira (28), no Maracanã, para o jogo de volta da Recopa Sul-Americana. Já o Alvinegro carioca encara o Sergipe na quinta (2), pela primeira fase da Copa do Brasil.

Reservas do Fla dão conta do recado A três dias da partida de volta da Recopa Sul-Americana e tendo que viajar para Brasília para o clássico, o Flamengo poupou os titulares e até o treinador. Vítor Pereira ficou no Rio de Janeiro com parte do elenco e o auxiliar Rui Quinta foi quem comandou a equipe. 

Flamengo vence o Botafogo por 1 a 0 com time reserva e gol relâmpago | Foto: Igor Estrela - Metropoles

A priorização da Recopa poderia ter custado o resultado do clássico, mas a equipe alternativa teve uma atuação à altura. Após o gol relâmpago, os rubro-negros conseguiram segurar a pressão do Botafogo e ainda criaram chances para ampliar o resultado.

Em desvantagem desde o primeiro minuto, o Alvinegro comandou as ações da partida, mas pecou na conclusão das jogadas. Os mandantes acertaram no gol apenas uma das suas sete finalizações e levaram pouco perigo de fato ao gol do Fla. 

Dos jovens, o atacante Matheus Gonçalves e o goleiro Matheus Cunha se destacaram. Além deles, Cebolinha e Marinho também foram bastante acionados e buscaram aproveitar a oportunidade. A vitória no clássico dá certo ânimo à torcida antes da disputa do título do torneio da Conmebol. O Fla foi derrotado pelo Del Valle por 1 a 0 na ida.

FONTE: UOL ESPORTES



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES