Flamengo vence o Coritiba por 1 a 0 no jogo de ida na Copa do Brasil

O Flamengo derrotou o Coritiba por 1 a 0 na noite desta quinta-feira pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil

Flamengo vence o Coritiba por 1 a 0 | Alexandre Vidal-Flamengo/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jogando no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), o Flamengo derrotou o Coritiba por 1 a 0 na noite desta quinta-feira pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Assim o Rubro-Negro, que ganhou com um gol de Rodrigo Muniz, tem a vantagem no duelo da volta, no Maracanã, na próxima semana.

O Flamengo começou o jogo impondo um forte ritmo. Logo com um minuto Vitinho cobrou falta e o goleiro Wilson espalmou. Três minutos depois o arqueiro voltou a salvar um chute de Diego. Já aos 12 foi a vez de Rodrigo Muniz cabecear para fora.

Após seis finalizações o Flamengo abriu o placar aos 15 minutos. Vitinho cobrou escanteio e Rodrigo Muniz subiu no segundo andar e cabeceou para deslocar Wilson.

Fragilidade ofensiva

A fragilidade ofensiva do Coritiba era enorme. Além disso o time não tinha nenhuma velocidade. Assim não conseguia agredir o Flamengo. O Rubro-Negro, por sua vez, sentindo os desfalques e com uma maratona de jogos por vir, parecia administrar a situação. Assim o jogo ficou muito sonolento e com poucas oportunidades de gol.

Na volta do intervalo o técnico Maurício Souza fez três mexidas no Coritiba, tirando veteranos como Robinho e Léo Gamalho. Assim passou a ter mais intensidade no ataque. Um exemplo disso é que aos dois minutos Waguininho chutou para a primeira defesa de Diego Alves no jogo. Aos cinco minutos foi a vez de Dalberto assustar chutando para fora.

Flamengo vence o Coritiba com gol de Rodrigo Muniz Foto: Alexandre Vidal

Expulsão de Nathan 

O Flamengo respondeu aos 16 minutos, quando Vitinho chutou e o goleiro defendeu. Apesar de tentar alguns contra-ataques, o Rubro-Negro parecia mais preocupado em administrar a posse de bola e neutralizar o Coritiba. O time carioca mais uma vez jogava em ritmo de treino. A tarefa foi facilidade com a expulsão de Nathan Ribeiro nos acréscimos por jogo violento. Assim como fez a maior parte do primeiro tempo. Assim segurou o resultado até o apito final. 

Próximos jogos

As duas equipes fazem o jogo da volta na próxima quarta-feira, às 21h30(de Brasília), no Maracanã. Mas antes disso se concentram no Brasileirão. O Flamengo encara o América-MG no domingo, às 16h(de Brasília), no Maracanã. Um pouco mais tarde, às 20h30(de Brasília), também no Couto Pereira o Coxa faz duelo de paranaenses na Série B com o Londrina. 

Flamengo vence o Coritiba por 1 a 0 Foto: Alexandre Vidal 

FICHA TÉCNICA

CORITIBA-PR 0 X 1 FLAMENGO-RJ

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 10 de junho de 2021, quinta-feira

Hora: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

Cartões amarelos: Nathan Ribeiro, Val, Luciano Castán e Romário (Coritiba) e Matheuzinho e Vitinho (Coritiba)

Cartões vermelhos: Nathan Ribeiro (Coritiba)

Gol:

FLAMENGO: Rodrigo Muniz aos 15 minutos do 1º Tempo

CORITIBA: Wilson, Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Val e Matheus Sales (Tailson); Rafinha (Valdeci) (Wellington Carvalho), Robinho (Waguininho) e Léo Gamalho (Dalberto)

Técnico: Gustavo Morinigo

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho (Rodinei), Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, João Gomes (Hugo Moura) e Éverton Ribeiro (Michael); Vitinho, Bruno Henrique e Rodrigo Muniz

Técnico: Maurício Souza



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES