Flamengo vence o Coritiba por 3 a 0 em sua estreia no Campeonato Brasileiro

O novo técnico recém-contratado Jorge Sampaoli acompanhou a partida no Maracanã

Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 0 no Maracanã | Paula Reis-CRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro. Diante dos olhos do técnico recém-contratado Jorge Sampaoli, o Rubro-Negro venceu o Coritiba por 3 a 0 no Maracanã neste domingo (16). 

Depois de sofrer três derrotas consecutivas, a equipe carioca volta a vencer e terá um ambiente mais favorável para iniciar o trabalho com Sampaoli. Contra o Coritiba, o Flamengo se impôs desde o início, marcando no campo de ataque e sendo superior. Destaque da temporada, Ayrton Lucas abriu o placar, Gabigol encerrou seu jejum de gols e marcou o segundo do jogo no Maracanã, enquanto Pedro fechou o placar.

Já sob o comando de Sampaoli, o Flamengo agora tenta se recuperar na Libertadores, da qual é o atual campeão. Após largar com derrota para o Aucas, no Equador, o clube carioca  enfrenta o Ñublense, do Chile, nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo Grupo A.  No Brasileirão, o próximo compromisso é contra o Internacional, domingo, às 11h (de Brasília), no Beira-Rio.

Jà o Coritiba duela contra o Fortaleza, domingo, 18h30 (de Brasília), no Couto Pereira.

Leia Mais

 Flamengo x Coritiba

Interino, Mário Jorge promoveu mudanças no time do Flamengo. Ele barrou Pedro e colocou Matheus França. Outra novidade foi a entrada de Wesley no lugar de Varela na lateral direita. Já David Luiz, que sentiu dores na coxa direita, deu lugar a Léo Pereira.

A primeira investida de perigo foi do Flamengo. Aos sete minutos, Ayrton Lucas recebeu pela esquerda e emendou de fora da área. Gabriel Vasconcelos espalmou. O lateral-esquerdo não deu chances na segunda finalização. Aos 11 minutos, o clube carioca recuperou a posse da bola após cobrança de lateral do Coritiba. Gerson achou Ayrton Lucas, que chutou de fora da área e fez um belo gol: 1 a 0.

O Coritiba assustou aos 15 minutos. Após bola levantada para a área, Rodrigo Pinho desviou, mas errou o alvo. A bola foi para fora. Aos 21, após cobrança rápida de lateral, Rodrigo Pinho foi lançado na área. Ele chutou e Santos defendeu.

Apesar dos sustos, o Flamengo era superior. O clube carioca buscava rodar a bola para encontrar os espaços. Depois de um tempo sem conseguir criar, o Rubro-Negro quase ampliou, após recuperar a posse no ataque. Matheus França, aos 42 minutos, acertou a trave. Aos 44, novamente roubando a bola na frente, Everton Ribeiro arriscou de fora da área. Gabriel Vasconcelos mandou para escanteio. Na cobrança, Matheus França subiu livre e cabeceou, mas a bola foi para fora, com perigo. O Fla foi para o intervalo em vantagem.

O Flamengo pressionou o Coritiba no começo do segundo tempo. Aos nove minutos, Gerson foi lançado na área. Andrey, que acabara de entrar, derrubou o volante. Pênalti. Gabigol cobrou praticamente no ângulo e fez 2 a 0. O artilheiro interrompeu uma seca de dez jogos sem balançar as redes.

Aos 23 minutos, Mário Jorge fez as primeiras substituições no Flamengo e promoveu o retorno de Bruno Henrique. O atacante não jogava desde o dia 15 de junho de 2022, quando sofreu uma grave lesão no joelho direito. Ele entrou no lugar de Everton Cebolinha. Já Igor Jesus ocupou a vaga de Thiago Maia. O camisa 27 entrou na ponta esquerda e ganhou minutos pensando na sequência da temporada.

Santos apareceu bem aos 32 minutos. Júnior Urso chutou da entrada da área. O goleiro rubro-negro foi no canto e fez defesa segura. Aos 47, Fabrício Bruno quase ampliou após cobrança de escanteio. Gabriel Vasconcelos salvou.

O Flamengo fechou o placar aos 49 minutos do segundo tempo. A zaga do Coritiba se enrolou. Pedro, que entrou no lugar de Gabigol, ficou com a bola, tabelou com Victor Hugo, outra mudança da reta final do jogo, e tocou com categoria para fazer 3 a 0. O Rubro-Negro largou com vitória no Brasileirão. Agora, inicia a era Jorge Sampaoli. 

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3X0 CORITIBA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 16/04/2023, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)

VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa-RS)

Cartões amarelos: Gabigol, Fabrício Bruno e Marinho (Flamengo); Júnior Urso, William Pottker e Zé Roberto (Coritiba)

Gols:

Flamengo: Ayrton Lucas, aos 11' do 1ºT, Gabigol, aos 10' do 2ºT, e Pedro, aos 49' do 2ºT

FLAMENGO: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Igor Jesus), Gerson, Everton Ribeiro (Victor Hugo) e Matheus França (Marinho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Gabigol (Pedro).

Técnico: Mário Jorge.

CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Chancellor, Kuscevic e Victor Luís (Jamerson); Bruno Gomes (Andrey), Liziero (Zé Roberto) e Júnior Urso; William Pottker (Kaio César), Rodrigo Pinho (Robson) e Alef Manga.

Técnico: António Oliveira.

Com informações: Gazeta Esportiva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES