Flamengo vence o Defensa y Justicia e avança às quartas da Libertadores

Flamengo espera seu adversário no confronto entre Internacional e Olímpia-PAR, que se enfrentam nesta quinta-feira

Flamengo vence o Defensa y Justicia | Rodolfo Buhrer-Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo venceu o Defensa y Justicia por 4 a 1, no Mané Garricha (DF), e se classificou para as quartas de final da Libertadores

O rubro-negro começou com tudo e abriu o placar com Rodrigo Caio. No fim do primeiro tempo, o Defensa y Justicia empataram após falha de Diego Alves. No entanto, na etapa final, o time carioca marcou com Arrascaeta e Vitinho, duas vezes, para decretarem a classificação.

Agora, o Flamengo espera seu adversário nas quartas de final do confronto entre Internacional e Olímpia-PAR, que se enfrentam nesta quinta-feira.

O jogo 

O confronto iniciou movimentado, com as duas equipes em busca do ataque. No entanto, os rubro-negros abriram o placar aos nove minutos. Rodrigo Caio aproveitou escanteio e cabeceou sem chance para Unsain.

O revés foi sentido pelo Defensa y Justicia, que viu o Flamengo passar a dominar o jogo. Tanto que os rubro-negros quase ampliaram aos 15 minutos. Bruno Henrique foi lançado na área e acertou a trave. Em seguida, Gabigol recebeu passe também na área e chutou para grande defesa de Unsain. Depois, foi a vez de Arrascaeta acertar a trave argentina.

Arrascaeta marcou o segundo gol da partida Foto: Rodolfo Buhrer-Reuters

Fla diminuiu o ritmo

Aos poucos, o Flamengo diminuiu o ritmo, mas permanecia com o controle do jogo. Quando parecia que os cariocas iriam para o intervalo em vantagem, o Defensa y Justicia conseguiu o empate em lance inusitado. O goleiro Diego Alves foi chutar a bola para frente, mas bateu em cima de Loaiza e viu ela ir para a rede. Assim, os argentinos ganharam sobrevida no confronto.

No segundo tempo, o Flamengo quase marcou o segundo aos dois minutos. Em nova cobrança de escanteio, Rodrigo Caio subiu sozinho e cabeceou para defesa de Unsain.

Os rubro-negros seguiram dominantes e chegaram ao gol aos 20 minutos. Após blitz na área, Michael acertou o travessão e viu Arrascaeta pegar o rebote de cabeça e mandar para a rede.

Rodrigo Caio comemora gol marcado no 1º tempo Foto  Mateus Bonomi/AGIF 

VItinho fez o 4º

O novo revés fez o Defensa y Justicia se lançar ao ataque. No entanto, quem marcou foi o Flamengo, aos 37 minutos. Vitinho arriscou de fora da área e contou com a falha de Unsain para fazer o terceiro e garantir a classificação rubro-negra. Já nos acréscimos, Vitinho fez mais um e deu números finais em Brasília.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 4 X 1 DEFENSA Y JUSTICIA

Local: estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Data: 21 de julho de 2021, quarta-feira

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Roberto Tobar (CHI)

Assistentes: Alejandro Molina (CHI) e Sebastian Vela (CHI)

VAR: Cristian Garay (CHI)

Cartões amarelos: Gabigol, Éverton Ribeiro, Willian Arão e Diego (Flamengo); Frías e Paredes (Defensa y Justicia)

GOLS

FLAMENGO: Rodrigo caio, aos 9min do primeiro tempo; Arrascaeta, aos 20min do segundo tempo; Vitinho, aos 37 e 49min do segundo tempo

DEFENSA Y JUSTICIA: Loaiza, aos 41min do primeiro tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Arrascaeta e Éverton Ribeiro (Michael); Bruno Henrique (Vitinho) e Pedro

Técnico: Renato Gaúcho

DEFENSA Y JUSTICIA: Unsain, Frias, Paredes e Cardona; Matías Rodríguez, Loaiza (Rivero), Rotondi (Lucas Barrios), Escalante (Merentiel) e Soto; Walter Bou e Contreras (Tripichio)

Técnico: Sebastián Beccacece



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES