Flamengo vence o Fluminense e é bicampeão do Campeonato Carioca

O gol da vitória foi marcado aos 49 minutos do segundo tempo por Vitinho

Flamengo conquistou o bicampeonato carioca | Mailson Santana/Fluminense
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo conquistou o bicampeonato carioca na noite desta quarta-feira (15), no Maracanã. Os Rubro-Negros venceram o Fluminense por 1 a 0 e confirmaram mais um título na temporada. O gol da vitória foi marcado aos 49 minutos do segundo tempo por Vitinho.

Por ter vencido o primeiro jogo, os flamenguistas entraram em campo com a vantagem do empate. Mesmo assim, a equipe comandada por Jorge Jesus foi superior durante os 90 minutos e pouco sofreu com o adversário.

 Flamengo é bicampeão carioca Foto: Marcelo Cortes 

Flamengo conquistou o bicampeonato carioca  Foto: Mailson Santana/Fluminense

O jogo

O Flamengo controlou a posse de bola desde os primeiros minutos. O Fluminense marcava forte e buscava os contra-ataques. Após um início com muita correria e sem emoção, os rubro-negros quase abriram o placar aos 12 minutos. Bruno Henrique foi lançado na área, passou por Muriel, mas perdeu ângulo. O atacante tocou para Pedro chutar sobre o travessão.

Só que o Fluminense não se intimidou e respondeu em seguida. Evanílson recebeu passe na área e chutou na rede pelo lado de fora. Depois, os tricolores voltaram a assustar aos 25 minutos. Nenê lançou Marcos Paulo na área e o atacante finalizou de primeira sobre o travessão.

Flamengo conquistou o bicampeonato carioca  Foto: Alexandre Vidal/Flamengo 

Desta vez, quem respondeu em seguida foi o Flamengo. Willian Arão arriscou de fora da área, mas mandou pela linha de fundo. Os rubro-negros seguiam tendo mais posse de bola, mas tinham dificuldade em finalizar. Os flamenguistas só tiveram nova chance aos 36 minutos. Léo Pereira ficou com a bola na área, mas chutou fraco, facilitando a defesa de Muriel.

Quando o Flamengo mais pressionava, o Fluminense respondeu em contra-ataque rápido, Evanílson colocou na frente e tocou para Marcos Paulo. Só que o atacante finalizou sem força, em cima de Diego Alves.

Nos minutos finais, os rubro-negros aumentaram a pressão e desperdiçaram duas boas chances de marcar. Primeiro, Arrascaeta chutou do bico da área, mas para fora. Depois, Pedro girou sobre a marcação e finalizou cruzado, muito perto da trave. Assim, o confronto permaneceu empatado até o intervalo.

Flamengo é bicampeão carioca Foto: Carl de Souza/AFP 

No segundo tempo, o Flamengo assustou logo aos dois minutos. Gerson cobrou falta, a barreira abriu e Muriel viu a bola passar próximo do gol.

Só que depois disso, o jogo voltou a ficar truncado. Os rubro-negros tinham o controle da posse de bola, mas pouco incomodavam o goleiro Muriel. Do outro lado, o Fluminense não conseguia encaixar contra-ataques para surpreender o adversário.

O Flamengo permanecia com a vocação ofensiva e chegou a finalizar por duas vezes, com Éverton Ribeiro e Willian Arão. No entanto, ambas foram longe do gol.

Na parte final, o clássico passou a ser pouco disputado. O Flamengo passou a administrar o tempo, enquanto que o Fluminense, sem qualquer organização, buscava o gol. Nos acréscimos, Vitinho chutou, a bola bateu na zaga e enganou o Muriel para decretar a conquista rubro-negra.

Flamengo conquistou o bicampeonato carioca  Foto: Alexandre Vidal/Flamengo 

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 1 X 0 FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 15 de julho de 2020, quarta-feira

Hora: 21h (de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha

Assistentes: Rodrigo Figueiredo e Thiago Henrique Farinha

VAR: João Batista de Arruda e Rodrigo Carvalhães de Miranda

Cartões amarelos: Michael (Flamengo); Evanílson (Fluminense)

GOL

FLAMENGO: Vitinho, aos 49min do segundo tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha (Gustavo Henrique), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Gerson (Diego) e ÉVerton Ribeiro; Arrascaeta (Michael), Bruno Henrique e Pedro (Vitinho)

Técnico: Jorge Jesus

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto (Michel Araújo), Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Dodi (Felippe Cardoso), Yago (Ganso) e Nenê; Marcos Paulo (Fernando Pacheco) e Evanílson (Caio Paulista)

Técnico: Odair Hellmann



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES