Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Flamengo vence o Fluminense e é bicampeão do Campeonato Carioca

O gol da vitória foi marcado aos 49 minutos do segundo tempo por Vitinho

Compartilhe

O Flamengo conquistou o bicampeonato carioca na noite desta quarta-feira (15), no Maracanã. Os Rubro-Negros venceram o Fluminense por 1 a 0 e confirmaram mais um título na temporada. O gol da vitória foi marcado aos 49 minutos do segundo tempo por Vitinho.

Por ter vencido o primeiro jogo, os flamenguistas entraram em campo com a vantagem do empate. Mesmo assim, a equipe comandada por Jorge Jesus foi superior durante os 90 minutos e pouco sofreu com o adversário.

 Flamengo é bicampeão carioca Foto: Marcelo Cortes 

Flamengo conquistou o bicampeonato carioca  Foto: Mailson Santana/Fluminense

O jogo
O Flamengo controlou a posse de bola desde os primeiros minutos. O Fluminense marcava forte e buscava os contra-ataques. Após um início com muita correria e sem emoção, os rubro-negros quase abriram o placar aos 12 minutos. Bruno Henrique foi lançado na área, passou por Muriel, mas perdeu ângulo. O atacante tocou para Pedro chutar sobre o travessão.


Só que o Fluminense não se intimidou e respondeu em seguida. Evanílson recebeu passe na área e chutou na rede pelo lado de fora. Depois, os tricolores voltaram a assustar aos 25 minutos. Nenê lançou Marcos Paulo na área e o atacante finalizou de primeira sobre o travessão.

Flamengo conquistou o bicampeonato carioca  Foto: Alexandre Vidal/Flamengo 

Desta vez, quem respondeu em seguida foi o Flamengo. Willian Arão arriscou de fora da área, mas mandou pela linha de fundo. Os rubro-negros seguiam tendo mais posse de bola, mas tinham dificuldade em finalizar. Os flamenguistas só tiveram nova chance aos 36 minutos. Léo Pereira ficou com a bola na área, mas chutou fraco, facilitando a defesa de Muriel.

Quando o Flamengo mais pressionava, o Fluminense respondeu em contra-ataque rápido, Evanílson colocou na frente e tocou para Marcos Paulo. Só que o atacante finalizou sem força, em cima de Diego Alves.

Nos minutos finais, os rubro-negros aumentaram a pressão e desperdiçaram duas boas chances de marcar. Primeiro, Arrascaeta chutou do bico da área, mas para fora. Depois, Pedro girou sobre a marcação e finalizou cruzado, muito perto da trave. Assim, o confronto permaneceu empatado até o intervalo.

Flamengo é bicampeão carioca Foto: Carl de Souza/AFP 

No segundo tempo, o Flamengo assustou logo aos dois minutos. Gerson cobrou falta, a barreira abriu e Muriel viu a bola passar próximo do gol.

Só que depois disso, o jogo voltou a ficar truncado. Os rubro-negros tinham o controle da posse de bola, mas pouco incomodavam o goleiro Muriel. Do outro lado, o Fluminense não conseguia encaixar contra-ataques para surpreender o adversário.

O Flamengo permanecia com a vocação ofensiva e chegou a finalizar por duas vezes, com Éverton Ribeiro e Willian Arão. No entanto, ambas foram longe do gol.

Na parte final, o clássico passou a ser pouco disputado. O Flamengo passou a administrar o tempo, enquanto que o Fluminense, sem qualquer organização, buscava o gol. Nos acréscimos, Vitinho chutou, a bola bateu na zaga e enganou o Muriel para decretar a conquista rubro-negra.

Flamengo conquistou o bicampeonato carioca  Foto: Alexandre Vidal/Flamengo 

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 X 0 FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de julho de 2020, quarta-feira
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Figueiredo e Thiago Henrique Farinha
VAR: João Batista de Arruda e Rodrigo Carvalhães de Miranda
Cartões amarelos: Michael (Flamengo); Evanílson (Fluminense)
GOL
FLAMENGO: Vitinho, aos 49min do segundo tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha (Gustavo Henrique), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Gerson (Diego) e ÉVerton Ribeiro; Arrascaeta (Michael), Bruno Henrique e Pedro (Vitinho)
Técnico: Jorge Jesus

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto (Michel Araújo), Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Dodi (Felippe Cardoso), Yago (Ganso) e Nenê; Marcos Paulo (Fernando Pacheco) e Evanílson (Caio Paulista)
Técnico: Odair Hellmann


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar