Flamengo vence o Ipatinga fora de casa e volta à liderança do Campeonato Brasileiro

Flamengo não ficou nem 24 horas longe da liderança do Campeonato Brasileiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo n?o ficou nem 24 horas longe da lideran?a do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe foi eficiente, venceu o Ipatinga por 3 a 1 e provou que tamb?m ? capaz de vencer longe do Maracan? (assista aos gols no v?deo ao lado). A partida, v?lida pela s?tima rodada, aconteceu no Ipating?o.

Com o primeiro triunfo longe do Rio de Janeiro, o Rubro-Negro igualou-se ao Cruzeiro na ponta da tabela, com 16 pontos, mas supera o advers?rio no saldo de gols (nove a oito).

Na partida da tarde de domingo, os laterais e volantes foram fundamentais. Leo Moura participou de dois gols e Juan foi o autor de um deles. J? no meio-campo, Ibson e Kleberson tamb?m deixaram sua marca. O pr?ximo duelo do Fla tamb?m ser? longe do Maracan?: dia 29, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Na estr?ia do t?cnico Ricardo Drubscky, o Ipatinga continuou sua agonia na S?rie A. A equipe estreante manteve-se com apenas cinco pontos e est? em 18? lugar. A chance de reabilita??o ser? no s?bado, contra o Vasco, em S?o Janu?rio.

Equil?brio

Perfilados, os jogadores esperaram um pouco a mais para a partida come?ar. O motivo: a demorada interpreta??o do hino nacional Brasileiro pela cantora Manoela Sueli.

O gramado ruim do Ipating?o fez a primeira v?tima logo aos cinco minutos. Souza jogou a bola embaixo das pernas de um advers?rio e cruzou para Marcinho. A bola quicou no gramado e o artilheiro do Flamengo no Brasileiro com cinco gols perdeu a oportunidade dentro da pequena ?rea.

Ali?s, o posicionamento ofensivo do time carioca chamou a aten??o. Diego Tardelli e Souza ficaram abertos nas pontas e Marcinho funcionou como o homem de ?rea.

A correria e o equil?brio prevaleceram a seguir. Luciano Mandi passou com facilidade por Ja?lton e bateu cruzado para fora, aos 19 minutis. Juan e Souza, aos 23 e 25, finalizaram sem dire??o.

A melhor chance do Ipatinga surgiu aos 31 minutos. Neto Baiano recebeu na ?rea, foi puxado por F?bio Luciano, mas mesmo assim rolou para tr?s e Leandro Salino, de frente para o gol, desperdi?ou.

O Flamengo melhorou bastante no fim da primeira etapa, pressionou, mas n?o marcou. A torcida rubro-negra - em bom n?mero no Ipating?o - n?o perdoou uma chance perdida por Souza, aos 43, e pediu Obina.

Laterais decidem

N?o foi atendida de imediato. Entrou Renato Augusto na vaga de Diego Tardelli no invervalo. E o time mineiro passou a dominar. Por?m, sem finalizar para sorte do Rubro-Negro. Aos 12 minutos, os laterais resolveram. Leo Moura chutou de fora da ?rea, Fred espalmou mal e Juan marcou.

Leo Moura tamb?m foi fundamental no segundo gol, feito aos 22. Ele encontrou Ibson livre, na entrada da ?rea. O volante chutou com categoria no canto esquerdo de Fred, que ficou im?vel.

Kleberson breca a rea??o do Ipatinga

Melhor jogador do Ipatinga, o ex-rubro-negro G?rson Magr?o acertou a trave aos 28 e teve a chance de diminuir. A imprud?ncia de Ja?lton reacendeu os anfitri?es na partida. Aos 36, ele cometeu jogo perigoso e na cobran?a Tiago Vieira marcou de letra ap?s duas rebatidas da defesa. No fim, Kleberson, que entrou bem no jogo, fez o terceiro em belo chute da entrada da ?rea.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES